/

27 de Maio de 2013 18h29

Cuiabá vai aderir à Redesim, diz Mauro Mendes

27/05/2013

Ana Assumpção - 3645-6045

Mauro Mendes se reuniu nesta segunda-feira (27) com representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT). Na oportunidade, o prefeito anunciou aos contadores que a Prefeitura está em processo de implantação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

A Redesim é um programa federal que estabelece diretrizes e procedimentos para a simplificação e integração do processo de registro e legalização de empresários e de pessoas jurídicas.

“A Prefeitura de Cuiabá tem o objetivo de facilitar a vida do contribuinte e também dos profissionais da contabilidade, que são fundamentais para o crescimento das empresas”, afirmou Mauro Mendes.

Segundo a vice-presidente do CRC-MT, Gercimira Ramos Moreira Rezende, o encontro também serviu para os profissionais apresentarem ao prefeito algumas das dificuldades encontradas nos trâmites legais da Prefeitura.

“Há burocracia, principalmente para liberação de alvarás e no processo para se constituir uma empresa. Porém, saio dessa reunião animada, pois o prefeito está aberto para aceitar sugestões e mudar o que for possível”, destacou.

Participaram ainda da reunião os secretários municipais de Fazenda, Guilherme Muller, e de Desenvolvimento Urbano, Lamartine Godoy, além do controlador-geral do Município, Marcelo Bussiki.