/

26 de Abril de 2012 13h00

Cuiabá terá novo evento de MMA em julho

26/04/2012

Angela Jordão - Secom - 3645-6459


Cuiabá irá sediar no mês de julho mais um grande evento de MMA (Mixed Martial Arts que significa Artes Marciais Mistas). Desta vez, a competição acontecerá durante a Expoagro, no dia 08 de julho. “Será algo inédito no Brasil e no mundo, uma luta de MMA durante uma exposição agropecuária, vamos chamar de uma country Fight”, explicou o organizador do evento, Fábio Novaes. Ele esteve nesta quinta-feira (26-04) com o prefeito Francisco Galindo para comunicar a notícia.

Em março, Fábio organizou com sucesso a primeira grande competição de MMA de Cuiabá. Segundo ele, para as lutas de julho, está sendo organizada a vinda de um grande campeão do UFC (Ultimate Fighting Championship) - o maior campeonato de MMA do mundo.

Fábio explica que o MMA é, atualmente, o segundo esporte mais visto no mundo, com o número de torcedores, público e adeptos crescendo a cada dia. O evento projeta uma grande visibilidade à cidade sede.  “O UFC é hoje um grande show, que traz enormes ganhos e visibilidade para a sede”.

UFC

UFC é a sigla para Ultimate Fighting Championship, uma organização americana que promove lutas que misturam artes marciais, como jiu jitsu, boxe, wrestling, muay thai, karatê e outras. Nos campeonatos, normalmente, os lutadores se enfrentam em um ringue de oito cantos, denominado octógono, com 3 assaltos de 5 minutos. Já em lutas que valem títulos são 5 assaltos de 5 minutos. Atualmente, o brasileiro Anderson Silva – o Spider – é considerado o maior campeão de MMA do mundo.