/

25 de Fevereiro de 2013 14h56

Cuiabá prepara projeto para acessar recursos do PAC Cidades Históricas

25/02/2013

Secretaria de Comunicação de Cuiabá - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes disse há pouco, por telefone, que a apresentação da proposta de revitalização do Centro Histórico de Cuiabá feita por sua equipe foi muito bem recebida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em Brasília.

Cuiabá pleiteia, junto ao IPHAN, recursos do Programa PAC Cidades Históricas, do Governo Federal. Segundo Mauro Mendes, o Instituto concedeu a Cuiabá mais 30 dias de prazo para apresentação de um projeto básico-executivo de revitalização do Centro Histórico.

“Cuiabá disputa com mais 44 cidades um recurso de R$ 300 milhões nesta primeira etapa do programa. Cabe a nós sermos competentes para fazer um bom projeto básico-executivo, que será o critério de seleção para a distribuição desse dinheiro”, disse.

De acordo com o prefeito, o projeto de Cuiabá contempla, entre outras melhorias, o rebaixamento da fiação, a ampliação das calçadas, a restauração das vias e a recuperação e destinação para uso dos prédios públicos e casarões abandonados.