/

07 de Junho de 2013 15h14

Cuiabá pode firmar parcerias com cidades alemãs

07/06/2013

Renata Neves - 3645-6054

O prefeito Mauro Mendes recebeu, nesta sexta-feira (07), a visita do embaixador da República Federal da Alemanha no Brasil, Wilfried Grolig, com o qual discutiu a possibilidade de firmar parcerias entre Cuiabá e cidades alemãs.

Wilfried Grolig sugeriu um “intercâmbio de ideias” entre a capital mato-grossense e a Alemanha e se colocou à disposição para intermediar o contato entre os dois países.

“Estou muito feliz em inaugurar em Cuiabá a temporada da Alemanha no Brasil. Os contatos entre os dois países estão ganhando mais dinamismo e temos interesse em expandir essa cooperação”, disse.

O embaixador, que está na cidade em virtude da “Temporada da Alemanha no Brasil”, afirmou ainda que irá divulgar no país as potencialidades de Cuiabá e de Mato Grosso.

Mauro Mendes disse ser uma grande satisfação receber representantes da Alemanha em Cuiabá e ressaltou o interesse na manutenção de parceria com o país.

“É uma grande honra recebê-los em nossa cidade. Reconhecemos a importância da Alemanha na economia mundial e, sendo um país que prima pela sustentabilidade, possui identidade de interesses com o estado de Mato Grosso, que tem Cuiabá como capital”, disse.

Concerto - Na noite desta quinta-feira (06), o prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama, Virginia Mendes, prestigiaram a abertura da “Temporada da Alemanha no Brasil”, realizada no teatro do Sesc Arsenal, em Cuiabá. O evento foi marcado pela apresentação da orquestra Young Euro Classic, composta por jovens músicos brasileiros e alemães.