/ Em Celulares

29 de Janeiro de 2014 18h00

Cuiabá desenvolve aplicativo para atender turistas durante a Copa

29/01/2014

PRISCILLA VILELA

Michel Alvim

Arquivo

 

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virgínia Mendes receberam hoje (29) o embaixador do Chile no Brasil, Fernando Schmidt, para discutir as principais ações para recepção dos chilenos em Cuiabá durante os jogos da Copa da Fifa, em junho. Ao representante, Mendes destacou que o Executivo está desenvolvendo um aplicativo para aparelhos celulares, que dará todas as informações básicas aos turistas.

 

O software, segundo o prefeito, facilitará o acesso de dados básicos de Cuiabá aos visitantes, com informações sobre hotelaria, gastronomia, costumes e até mesmo sobre serviços de polícia. Schmidt, por sua vez, se mostrou impressionado com o plano e destacou que sua principal preocupação é justamente garantir que seus conterrâneos tenham acesso a informações de necessidade básica.

 

“Essas são as principais dúvidas que os torcedores terão no Chile e preciso garantir que as pessoas que aqui chegarem tenham acesso a informações sobre rotas de acesso da cidade e tudo mais”, disse o cônsul. Mauro Mendes garantiu que todo o necessário para uma dar uma ótima hospitalidade aos turistas está sendo feito. “Nós estamos nos esforçando para receber todos muito bem. Faremos uma grande festa”, afirmou.

 

O Chile, que joga em Cuiabá contra a Austrália no dia 13 de junho e, devido à distância, um número considerável de turistas deve visitar a capital mato-grossense, além da via aérea, por meio terrestre, de carro e até ônibus.

 

De acordo com Mauro Mendes, a preocupação é garantir ações que promovam de forma segura a integração latino-americana durante a Copa, em solo cuiabano, haja vista que outro país latino-americano, a Colômbia, também jogará em Cuiabá.

 

“Essa é uma oportunidade de promovermos a integração e realizarmos um intercâmbio entre nossas culturas. E para que essa integração seja um sucesso, estamos garantindo que os turistas se sintam confortáveis”. Uma das ações que irá promover o intercâmbio será a montagem de uma arena cultural na cidade, onde cada país deverá apresentar um pouco de sua cultura. 

 

Também participaram da reunião os secretários Fábio Garcia (Governo), Kleber Lima (Comunicação), Marcus Fabrício (Turismo), Alberto Machado (Cultura), além do presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro.