/

17 de Junho de 2013 09h38

Cuiabá começa a viver o clima da Copa, diz Mauro Mendes

17/06/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

Com a participação de mais de 10 mil pessoas, a Caminhada no Clima da Copa marcou o início da contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014. O evento foi realizado no último domingo (15) e contou com a presença do prefeito Mauro Mendes.

“A Caminhada foi uma amostra do que vamos viver durante a Copa em Cuiabá. Será um evento grandioso, organizado e contagiado pela alegria da população cuiabana; já estamos vivendo esse clima”, afirmou Mauro Mendes.

A concentração foi no Museu do Rio, localizado no Porto, e seguiu pela Avenida 8 de Abril até chegar na Arena Pantanal, totalizando aproximadamente dois quilômetros de caminhada.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Cidadania, Carlos Brito, “a integração entre a Prefeitura de Cuiabá e o Governo do Estado resultou no sucesso da Caminhada e deve seguir para o sucesso da Copa de 2014”, afirmou.

O Museu do Rio, onde já funciona um Centro de Atendimento ao Turista, será ainda o ponto de retirada dos ingressos para os quatro jogos da Copa de 2014 em Cuiabá.

“O trajeto percorrido durante a Caminhada no Clima da Copa será o caminho que os torcedores farão nos dias de jogos”, ressaltou o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício, que também participou da Caminhada.

Ao final do percurso, os participantes puderam aproveitar o show nacional do Grupo Bamboa Samba Club e atrações regionais, entre eles, a dupla de comediantes Nico e Lau.

Ao longo da Caminhada, que durou pouco mais de uma hora, a organização do evento disponibilizou diversos pontos de entrega de água e, ao final, forneceu lanche para os participantes.

Após o encerramento dos shows, agentes de limpeza da Secretária Municipal de Serviços Urbanos iniciaram a coleta de lixo no local.

Os secretários municipais de Educação, Gilberto Figueiredo; e de Serviços Urbanos, Rogério Varanda, também marcaram presença no evento.

A Copa do Mundo de 2014 iniciará no dia 12 de junho em São Paulo – e o primeiro jogo em Cuiabá ocorre no dia 13 de junho.