/

12 de Janeiro de 2014 13h00

"Corrida de Reis é exemplo de evento de sucesso", diz Mauro Mendes

12/01/2014

Renata Neves

O prefeito Mauro Mendes, a primeira-dama, Virginia Mendes, e secretários municipais prestigiaram a 30ª edição da Corrida de Reis, realizada neste domingo (12). A competição abre a temporada de corrida de ruas do Brasil e conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, além de outros parceiros.

“É muito emocionante participar dessa grande festa. A Corrida de Reis é um evento muito importante, que já faz parte do calendário de Cuiabá, e é conhecido nacional e internacionalmente. Parabéns a todos os envolvidos”, declarou Mauro Mendes, após entregar os prêmios aos primeiros colocados da prova.

Para o secretário municipal de Esporte e Cidadania, Carlos Brito, o evento abre oportunidades não só para atletas profissionais, como para qualquer pessoa que deseje participar.

“É muito bonito ver a população de Cuiabá participando e torcendo. Ao completar 30 anos, a Corrida de Reis se consolida na agenda de eventos não só da cidade, mas de todo o Brasil”, disse.

Diversas secretarias municipais estiveram envolvidas na preparação da cidade para a corrida. Mais de 100 agentes de trânsito trabalharam antes e durante a prova, garantindo a organização do trânsito e segurança dos corredores e motoristas.

“Vinte motos e dez viaturas foram utilizadas durante a força-tarefa planejada especialmente para o evento. Fizemos várias reuniões com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para assegurar que tudo fosse executado com perfeição e de forma sincronizada. A Corrida de Reis é um evento internacional e, por isso, é muito bem planejada. Parabéns à TV Centro América pela realização”, ressaltou o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos foi a responsável pela preparação e limpeza do trajeto antes e depois da prova. “Fizemos a poda das árvores, a pintura dos meios-fios e preparamos os canteiros. Tudo isso para que o trajeto estivesse devidamente limpo e preparado para o evento. Meia hora após a prova, a equipe já estava novamente das ruas retirando os resíduos deixados”, afirmou José Roberto Stopa, secretário municipal de Serviços Urbanos.

As Secretarias de Esporte e Cidadania, de Saúde e de Comunicação também participaram do evento com equipes atuando durante o trajeto.

O diretor-geral da TV Centro América, Zilmar Melatte, agradeceu a parceria. “A Prefeitura de Cuiabá foi fundamental para a realização da Corrida de Reis, não só como patrocinadora do evento, mas pelo auxílio na organização, preparando o trajeto e organizando o trânsito. Temos mil pessoas trabalhando nessa corrida e grande parte faz parte dos quadros da prefeitura. Tenho certeza que essa parceria terá vida longa”.

Também prestigiaram a corrida os secretários Gilberto Gomes (Educação), Elias Alves de Andrade (Trabalho), Werley Peres (Saúde), Guilherme Muller (Fazenda), Tenente-Coronel Eduardo Henrique de Souza (Segurança) e Alberto Machado (Cultura) – que participou da prova -, além do secretário interino de Comunicação, Orlando Morais, do Ouvidor-Geral do Município, Jairo Rocha, e do secretário-adjunto de Esporte e Cidadania, Mário Márcio Pécora.

Resultado masculino:

1º) Edwin Kipsang (Quênia) - 29m13s
2º) Mark Korir (Quênia) - 29m23s
3º) José Márcio Leão da Silva (Brasil) - 30m25s
4º) Raimundo Nonato (Brasil) - 30m48s
5º) Reginaldo José da Silva (Brasil) - 30m57s

Resultado feminino:

1ª) Nancy Kipron (Quênia) - 33m52s
2ª) Jackline Sakilu (Tanzânia) - 34m10s
3ª) Sara Makera (Tanzânia) - 34m23s
4ª) Sueli Pereira Silva (Brasil) - 34m56s
5ª) Nadir Sabino (Brasil) - 38m56s

Confira aqui as fotos da corrida.