/

21 de Novembro de 2011 17h15

Consulesa da Bolívia apresenta projeto cultural a secretários de Cuiabá

21/11/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 3645-6054

A consulesa da Bolívia, Patricia Valdez Munguía, visitou a prefeitura de Cuiabá na tarde desta segunda-feira (21-11), onde se reuniu com os secretários Municipais de Cultura e Turismo de Cuiabá, Luiz Poção e Tânia Barteli, e o chefe de gabinete do prefeito, Moisés Antunes.

Durante o encontro, a consulesa apresentou uma proposta de divulgação da cultura e turismo boliviano, com destaque para apresentações de dança e artesanato. “Queremos que os cuiabanos conheçam a nossa vasta cultura. Como países irmãos, precisamos dessa interação cultural. Iniciamos esse trabalho em Cáceres, onde um grupo de San Matias se apresentou com grande sucesso”, destacou ela.

Representando o prefeito Francisco Galindo, Antunes, explicou para a consulesa o interesse nessa troca cultural. “Hoje temos problemas em comum, que precisam de união para ser resolvidos, então, nada mais justo que também fazer o intercâmbio de culturas, a exemplo do que fizemos com o Festival de Cultura Japonesa”, explicou.

Os secretários Poção e Tânia Barteli estudam a possibilidade de inserir a apresentação de duas danças típicas bolivianas (dentre Chacarera, Tinkus, Caporales, Taquirari e Chovena), dentre as ações do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que ocorrem nos dias 03/12 e 17/12 nas regiões Sul e Oeste da capital.