/

18 de Outubro de 2011 17h19

Chico Galindo garante apoio para final entre o Cuiabá e Santa Cruz, no Dutrinha

18/10/2011

Viviane Moura - Secom Cuiabá: 8454-5236

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, garantiu à diretoria do Cuiabá Esporte Clube, o pagamento da arquibancada móvel para o jogo contra o Santa Cruz de Recife, no dia 30 deste mês. A confirmação foi feita durante visita dos dirigentes do time ao gabinete, nesta terça-feira (18-10).

A reivindicação feita pelo vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, faz parte das exigências da Federação Brasileira de Futebol, de oferecer pelo menos 10 mil assentos para os amantes do esporte. A arquibancada móvel irá aumentar em 3 mil lugares a capacidade de público do Dutrinha.

Galindo recebeu do vice-presidente do Cuiabá EC um kit esportivo e uma camiseta de número 10, personalizada.

Conquistas e desafios

O Cuiabá Esporte Clube acaba de garantir uma vaga na série “C” do Campeonato Brasileiro, em 2012. Mesmo classificado para o próximo ano, o time irá disputar o título da competição da série “D”. No domingo (23-10), enfrenta a primeira partida contra o Santa Cruz, de Recife, na casa do adversário. A semi-final será dia 30, no Dutrinha.

O prefeito aproveitou a ocasião para parabenizar o clube. “O Cuiabá merece os nossos parabéns pelo trabalho brilhante realizado, dentro e fora da nossa cidade. O time tem levado o nome da nossa capital por todo Brasil. E ter subido de série só mostra a capacidade que nossos jogadores têm”, destaca o prefeito.

Galindo também garantiu que irá fazer mais pelo futebol profissional, a exemplo do incentivo dado ao amador, com o Campeonato Peladão. “Vamos buscar recursos do orçamento para investir no futebol profissional no próximo ano”.

Para o secretário Municipal de Esporte e Cidadania, João Bosco Cruz, o crescimento do Cuiabá mostra o valor que o time possui. “Temos que incentivar a garotada. Valorizar o potencial que nós temos e divulgar o futebol mato-grossense”, frisa ele.

“Demos um passo importante em direção ao Brasileiro, vamos crescer mais ainda com o engajamento do clube e apoio da prefeitura. Levamos o nome da capital mato-grossense a todo o País”, pontuou Cristiano Dresch.