/

21 de Maio de 2012 15h04

Aldo Rebelo ministra palestra sobre a Copa de 2014 aos alunos do Cuiabá Vest

21/05/2012

Carol Sanford - Secom Cuiabá - (65) 3645-6459



O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ministrou na manhã desta segunda-feira, uma palestra para os alunos do Cuiabá Vest. Com o tema “O legado da Copa do Pantanal para a juventude”, Rebelo falou de tudo que a Copa do Mundo de 2014 trará para a população da capital, principalmente para os jovens. Ele acredita que Cuiabá será visitada não apenas pelos jogos, mas por sua culinária, turismo e cultura.

Para ele, o país poderá se desenvolver em todas as áreas, principalmente nas engenharias. “Nossos estádios estão sendo construídos com as técnicas de engenharia mais avançadas, com aproveitamento de energia alternativa, resíduos sólidos e água. Além disso, deve haver um grande desenvolvimento da engenharia de telecomunicações, pois durante a Copa não poderá ocorrer o que hoje em dia é normal, não poderemos ficar sem sinal”, explicou Rebelo.

Rebelo falou do legado turístico, já que Cuiabá estará preparada para sediar grandes eventos após a Copa. “O estádio que está sendo construído poderá abrigar conferências, congressos e outros eventos, como grandes shows. Isso coloca essa capital na mesma proporção que outras capitais, o que vai proporcionar um salto no turismo, pois Cuiabá ficará conhecida em todo o mundo”, disse.

“Também posso responder que o legado dessa Copa será para os jovens no que diz respeito à economia. Vamos crescer 0,4% ao ano de 2014 até 2019, o que vai gerar mais oportunidades de trabalho e com isso melhora na renda e qualidade de vida”, comentou o ministro.

A secretária Municipal de Juventude, Patrícia Nogueira, contou aos alunos do Cuiabá Vest que mais debates serão promovidos ao longo deste ano. “Esse é o momento de debater a Copa e o que essas modificações vão trazer para Cuiabá. Por isso, trouxemos o ministro, que nos explanou que teremos mais benefícios do que imaginávamos”, disse.

O prefeito Francisco Galindo, falou sobre o fato de Cuiabá ter sido escolhida para ser o samba-enredo da Escola de Samba Mangueira. “No carnaval vamos falar durante 80 minutos de Cuiabá, vamos contar a história dessa cidade. Será a propaganda em que vamos mostrar o que há de melhor em Cuiabá, que vai trazer o turista para apreciar as belezas dessa cidade. Esse é o legado”, afirmou.