Planejamento /

28 de Outubro de 2010 19h35

Prefeitura de Cuiabá entrega prêmios aos servidores

28/10/2010

João Carlos Queiroz-Secom/Cuiabá

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, nesta quinta-feira (29-10), a Prefeitura de Cuiabá promoveu a tradicional cerimônia de premiação dos Servidores Eficientes, realizada na Praça Alencastro, às 19 horas. O prefeito Chico Galindo, acompanhado dos secretários Lamartine Godoy (Governo), Sílvio Fidelis (IPDU), Flávio Garcia (Comunicação), Karla Regina Lavratti (Planejamento, Orçamento e Gestão), entre outros assessores diretos, foi quem anunciou os nomes dos escolhidos pela Comissão Avaliadora. O gestor parabenizou todos os servidores - em nível municipal, estadual e federal - pelo seu dia.

Chico Galindo disse que todos os 20 servidores, selecionados por critério de competência, mereciam ser premiados, e assim garantiu um microcomputador para cada um deles. "Vocês representam um universo de 1 4 mil servidores. Portanto, é justo que recebam um microcomputador".

Em primeiro lugar, anunciou, a servidora Adenilza da Silva Ferreira, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, ganhou um carro popular. Em segundo, Rubens Santiago Pinho, da Infraestrutura, foi premiado com uma motocicleta. Lídia Souza Sá (Trânsito e Transporte Urbano) ficou em terceiro (microcomputador). E Rosângela Helena de Albuquerque, a "Rosinha" (gabinete), levou uma TV de 29 polegadas.

Membros da Comissão Avaliadora, os secretários Lamartine Godoy e Karla Regina Lavratti se pronunciaram. Lamartine destacou o esforço dos servidores municipais em dar tudo de si para o bem comum do serviço público. "São profissionais competentes, aguerridos, idealistas. Exemplos de trabalhadores em todos os tempos". Ele parabenizou assim os 20 escolhidos, "que se enquadraram nas exigências da seleção e têm carisma dos próprios colegas de setor".

Já a secretária Karla R. Lavratti, que acaba de assumir a Pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão no Município, descreveu o momento da premiação 'como um marco brilhante de reconhecimento ao muito que fazem no serviço público'. Ela explicou ter sido difícil proceder a seleção dos 20 servidores, em função da quantidade de funcionários merecedores de constar daquela relação, 'milhares de colegas'. Se fosse possível, afirmou, todos os 14 mil servidores da Prefeitura seriam premiados. "Vocês merecem, e, sinceramente, é o gostaríamos de fazer".

Também o vereador Adevair Cabral, presidente da Aspe e servidor da Prefeitura de Cuiabá há 26 anos, salientou o orgulho de ser integrante dos quadros municipais há décadas. "No que depender do meu trabalho parlamentar, os servidores podem contar comigo. Tenho conversado com o prefeito Galindo, no sentido de que seja garantido benefícios à categoria. Uma das minhas reivindicações di z respeito a um PCCS justo, de amplitude geral aos integrantes do funcionalismo da Capital".

Ele convidou todos os colegas servidores a participarem de uma comemoração no Clube da Aspe, nesta sexta-feira, na Guarita-VG. "O prefeito Chico Galindo também vai prestigiar nossa festa na sede campestre, juntamente com outros secretários. Quero contar com vocês amanhã na Aspe, pois a festa dos servidores, sempre muito bonita e animada, tem início às 8 horas e vai além das 18 horas".

A fanfarra da EMB Ranulfho Paes de Barros, bicampeã mato-grossense no Concurso de Bandas e Fanfarras, também apresentou-se na cerimônia de premiação dos servidores públicos, sob a regência de Jonas Felipe e coreagrafia de Aline Ito. O prefeito Chico Galindo agradeceu a presença dos músicos e regentes, e observou que aquela apresentação talentosa era um presente extensivo a todos os membros dos quadros do Município. "Muito nos honrou assistir a algo tão li ndo e sensível. Parabéns e obrigado", disse.

*No site, a relação completa dos 20 servidores escolhidos e respectivas Pastas que ocupam no staff municipal.