/

09 de Maio de 2013 08h50

Mauro Mendes ministra aula inaugural do Cuiabá Vest

09/05/2013

Carol Sanford


O prefeito Mauro Mendes ministrou nesta quarta-feira (8) a aula inaugural do cursinho preparatório Cuiabá Vest 2013. O cursinho começa hoje (9) e os alunos selecionados devem fazer a matrícula nos polos que escolherem para frequentar as aulas.

Mauro lembrou aos mais de 300 alunos que compareceram ao evento que a principal virtude para alcançar suas metas é a perseverança. “Uma das maiores lições que aprendi é que se deve escolher o que vai se fazer e fazer o que se escolheu. Todos querem ‘ser, ter’, mas temos que pagar um preço para chegar onde queremos. O preço é o esforço; portanto, aproveitem essa oportunidade”, afirmou.

O Cuiabá Vest possui 12 polos para atender as quatro regiões da Capital. A diretora executiva da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), Kelly Sabrina Vieira, comentou que existe a possibilidade de serem abertos mais polos. “Estamos fechando novas parcerias e queremos alcançar o maior número possível de alunos, ficando cada vez mais acessíveis”, disse.

As matrículas serão feitas mediante apresentação dos documentos oficiais com foto e comprovante de endereço. Os alunos receberão todo o material didático gratuitamente. “Para entregarmos os uniformes estamos iniciando uma campanha de doação de leite. Pedimos a doação de dois litros de leite, que serão doados a entidades filantrópicas”, explicou Kelly.

O cursinho terá a duração de sete meses, de maio a novembro, para os 2.700 alunos que vão prestar vestibulares e o Enem deste ano.

Também participaram da aula inaugural os vereadores Mário Nadaf e Dilemário Alencar.