/

15 de Fevereiro de 2011 16h44

Mário Nadaf fala sobre futuras ações na Funec

15/02/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

O novo diretor executivo da Fundação Educacional de Cuiabá, ex-vereador Mário Nadaf, disse hoje (15-02) que sua ideia é implementar uma série de ações para consolidar o Cuiabá Vest na categoria de cursinho pré-vestibular mais estruturado do Estado, não apenas da Capital. Vontade para isto não lhe falta, assegurou, apesar de reconhecer a existência de alguns entraves de ordem momentânea, passíveis de serem superados. "O sucesso do Cuiabá Vest nesses quase sete anos de inclusão social é inegável. De lá pra cá, conforme registros, cerca de 2,5 mil dos nossos alunos ingressaram em faculdades públicas e privadas. O que caracteriza o trabalho sério da equipe docente e administrativa do Cuiabá Vest. Aliás, cabe aqui um reconhecimento explícito à dedicação de todos os colegas, que são respeitados na comunidade acadêmica da Capital".

Nadaf afirma ser preciso substituir, de imediato, todo o material didático do Cuiabá Vest, em face das novas normas baixadas pelo ENEM, "que impôs novas competências e habilidades. É um reenquadramento necessário, precisamos nos adequar à nova realidade didática vigente em diversos campos".

Sobre esse assunto, o diretor executivo adianta que está em fase de construção uma parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, comandada por Eliene Lima. "Negociações vêm sendo entabuladas, pois a substituição de todo o material utilizado nos 12 polos do Cuiabá Vest implica em custos elevados, acima dos R$ 500 mil reais. Na realidade, a Secretaria de Ciência e Tecnologia é nossa parceira tradicional. Assim, a FUNEC somente restabelece contatos de outras atividades parceiras já realizadas com o governo estadual em anos anteriores".

Mário Nadaf informou ainda que a FUNEC estabeleceu completa reestruturação em algumas unidades, a exemplo do Polo Santa Isabel, região Oeste de Cuiabá, agora com aulas no período noturno (Escola Municipal Ranulfo Paes de Barros), e o Polo Jardim Paulista, com aulas na Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto. "São 150 alunos em cada um desses polos, não necessariamente a mesma quantidade nos demais. Também adequamos um polo na Capela Santa Rita, na Rua 13 de Junho com Avenida Dom Bosco, para atender alunos do 3º ano matutino da rede pública de ensino médio, aulas que serão ministradas à tarde".

Com inscrições abertas desde o último dia quatro de fevereiro, o Cuiabá Vest oferece 2.530 vagas, a serem distribuídas nos 12 polos da Capital. Nadaf orienta para que os alunos interessados não deixem tudo para a última hora, inscrevendo-se desde agora, não no último dia das inscrições (28/02). As provas objetivas, compostas por 40 questões, acontecem dia 13 de março, e as aulas se iniciam dia 21 do mesmo mês. 

Maiores informações estão no site da Prefeitura.

(www.cuiaba.mt.gov.br/cuiabavest), ou pelo telefone 3322-4775