/

04 de Agosto de 2011 15h53

Dois mil alunos farão o Simulado Enem Cuiabá Vest nesse domingo

04/08/2011

Dantielle Gomes/PMC

Estão encerradas as inscrições para o primeiro simulado Enem que será realizado pelo curso preparatório da prefeitura de Cuiabá – o Cuiabá Vest. O simulado acontece neste domingo (07-08), das 8h00min às 12h00min.  No total, cerca de dois mil alunos se inscreveram para a realização do simulado composto por 90 questões embasadas nos padrões seguidos pelo Exame Nacional do Ensino Médio - Enem.

De acordo com o diretor técnico do Cuiabá Vest, Alex Rufino da Silva, as provas já estão sendo rodadas e amanhã começam as reuniões de orientação com os fiscais, que vão discutir detalhes sobre a distribuição e aplicação das provas no domingo.

Para o diretor executivo do Cuiabá Vest, Mario Nadaf, esta é a melhor oportunidade para os alunos testarem seus conhecimentos e ganharem prêmios pela participação. O curso sorteará 24 mochilas escolares nos pólos do Cuiabá Vest distribuídos em Cuiabá, como incentivo aos participantes do simulado.

O primeiro lugar ganhará uma bolsa integral da Universidade de Cuiabá - Unic, que valerá a partir do ano que vem para qualquer curso ministrado na universidade, exceto para Medicina, Engenharia Civil e Odontologia.

O gabarito do simulado será disponibilizado a partir de segunda-feira (08-08) no site do Cuiabá Vest. Os resultados serão divulgados nos pólos e no site da Prefeitura no dia 15 de agosto, e a premiação para o primeiro lugar será feita no dia 17 de agosto

O Curso Preparatório “Cuiabá Vest” é uma complementação escolar que visa a preparar alunos da rede pública de ensino, que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio, para o ingresso no ensino superior. São 60 professores para atender cerca de 2.530 alunos.