/

16 de Maio de 2012 14h21

Diretor executivo da Funec busca apoio da Fapemat para fomentar projetos

16/05/2012

Funec - (65)3322-8021


O diretor-executivo da Funec, Alex Rufino da Silva, fez uma visita de cortesia ao novo presidente da Fapemat (Fundação de Amparo a Pesquisa de Mato Grosso), Flávio Teles Carvalho da Silva. Alex pediu o apoio da Fapemat para a execução de vários projetos que a Funec pretende desenvolver este ano.

Flávio Teles fez uma explanação da importância acadêmica da Fapemat, no sentido de incentivar a pesquisa e a inovação tecnológica no nosso Estado. Disse ainda, que a Fapemat está pronta para ajudar entidades que tem foco na educação, ciência e tecnologia e, também na área de eventos.

Na oportunidade, o diretor-executivo da Funec, solicitou da instituição o apoio necessário para o 1º Ciclo de Palestras sobre o Enem, para debater junto a sociedade a importância do programa sócio-educacional, que vem ampliando as oportunidades de acesso as universidades.

O presidente da Fapemat avaliou como positiva as reivindicações da Funec e disse que vai se empenhar para conseguir os recursos necessários estabelecidos no Projeto, pois acredita na importância educacional deste evento.

Alex achou a reunião produtiva, pois o objetivo da Funec é fomentar parcerias com órgãos e instituições governamentais. Participou da visita o coordenador pedagógico da Funec, Dimas Antonio da Silva.