/

17 de Fevereiro de 2012 16h40

Cuiabá Vest tem 470 aprovados em instituições de ensino

17/02/2012

Redação Secom Cuiabá - 3645-6054/8453-6822

O Cuiabá Vest amplia suas conquistas. Já foram contabilizados 470 aprovações em Instituições públicas (UFMT, IFMT e UNEMAT) e privadas de Mato Grosso, através do ENEM e Vestibulares. Os novos universitários ingressaram por meio da 1ª e 2ª chamada realizada pelas instituições de ensino.

O Cuiabá Vest é organizado pela Fundação Educacional de Cuiabá (Funec) da Prefeitura de Cuiabá, que além de incluir alunos nas universidades, tem um alcance social mais amplo como: aprovações em concursos públicos, ingresso nas universidades através dos programas do Governo Federal, Fies e do Prouni.

Os resultados dessas aprovações do Cuiabá Vest abrange vários cursos superiores e tecnológicos: Direito, Medicina, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Pedagogia, Letras, Nutrição, Enfermagem, Agronomia, Sistema de Informações, Agroindústria, Geoprocessamento, dentre outros.

Para o diretor executivo da Funec, professor Mário Nadaf, o resultado alcançado é uma vitória para o Cuiabá Vest. “Atingimos nosso objetivo, o de incluir alunos da rede pública de ensino dentro do ensino superior público. Transformando o educando em cidadão consciente”, disse.Cuiabá VestA Funec é a instituição da Prefeitura, responsável pelo Cuiabá Vest. O curso gratuito é uma complementação escolar, que visa preparar alunos da rede pública de ensino, que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio, para o ingresso no ensino superior.

Em 2011, o Cuiabá Vest atendeu a 2.700 alunos, distribuídos em 12 polos de ensino, sendo: Centro I, Centro II, Centro III, Centro IV, Pedra 90, Santa Izabel, Tijucal, Coxipó, Jardim Paulista, 1º de Março, CPA, Pedregal. Para 2012, o processo seletivo do Cuiabá Vest está previsto para 11 de março, com previsão do início das aulas em 26 de março.As inscrições do Cuiabá Vest - 2012, iniciam dia 20 de Fevereiro, somente pelo site da Prefeitura no endereço: www.cuiaba.mt.gov.br ou do CuiabáVest - www.cuiaba.mt.gov.br/cuiabavest.

A Funec fica localizada na Rua Pedro Celestino, 26 – 1º ANDAR, no centro. O telefone: 3322-4775. Mais informações no endereço: www.cuiaba.mt.gov.br/cuiabavest.