/

19 de Janeiro de 2012 15h46

Cuiabá Vest tem 35 alunos aprovados na UFMT

19/01/2012

Sandrine Gahyva ? Secom Cuiabá-3645-6054

O Cuiabá Vest continua aprovando seus alunos nas melhores instituições de ensino superior de Mato Grosso. Dessa vez, 35 estudantes ingressaram na 1ª chamada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Até o momento, são 67 alunos do cursinho gratuito que estão com suas vagas garantidas para cursar uma faculdade em 2012, visto outros 32 estudantes também terem sido aprovados no vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

O destaque dos aprovados do Cuiabá Vest na UFMT ficou por conta do aluno, Rafael Martine, classificado em 1º lugar no curso de Pedagogia (período vespertino). O Cuiabá Vest – cursinho gratuito da prefeitura de Cuiabá - é coordenado pela Fundação Educacional de Cuiabá (Funec).

Para o diretor executivo da Funec, professor Mário Nadaf, o resultado alcançado é uma vitória para o Cuiabá Vest. “Atingimos nosso objetivo, o de incluir alunos da rede pública de ensino dentro do ensino superior público. Transformando o educando em cidadão consciente”, disse.

Clique aqui confira os aprovados.

Cuiabá Vest

A Funec é a instituição da Prefeitura, responsável pelo Cuiabá Vest. O curso gratuito é uma complementação escolar, que visa preparar alunos da rede pública de ensino, que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio, para o ingresso no ensino superior.

Em 2011, o Cuiabá Vest atendeu a 2.700 alunos, distribuídos em 12 polos de ensino, sendo: Centro I, Centro II, Centro III, Centro IV, Pedra 90, Santa Izabel, Tijucal, Coxipó, Jardim Paulista, 1º de Março, CPA, Pedregal. Para 2012, o processo seletivo do Cuiabá Vest está previsto para 11 de março, com previsão do início das aulas em 26 de março.

A Funec fica localizada na Rua Pedro Celestino, 26 – 1º ANDAR, no centro. O telefone: 3322-4775. Mais informações no endereço: www.cuiaba.mt.gov.br/cuiabavest.