/

16 de Janeiro de 2012 10h37

Cuiabá Vest aprova 30 alunos no IFMT

16/01/2012

Sandrine Gahyva-Secom Cuiabá-3645-6054

O Cuiabá Vest aprovou 30 alunos no vestibular do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) para 2012. Os alunos do curso gratuito da prefeitura de Cuiabá, coordenado pela Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), conquistaram vagas para Técnicos em Alimentos, Edificações, Eventos, Eletrônica, entre outros.

Para o diretor executivo da Funec, professor Mário Nadaf, o número de aprovados do Cuiabá Vest no IFMT atinge o principal objetivo da Fundação. “De incluir, cada vez mais, alunos da rede pública de ensino em instituições públicas de Ensino Superior”.

Nadaf destaca que o trabalho oferecido pela prefeitura Municipal, por meio do Cuiabá Vest, oportuniza aos alunos da rede pública de ensino, uma nova realidade, sendo a de ingressar em um curso Superior. “Transformando o educando em um cidadão consciente”.

Segundo o diretor da Funec, os bons resultados alcançados é fruto dos investimentos da prefeitura de Cuiabá em 2011 junto ao curso. “Houve inovação de material didático, reforma dos polos - onde as aulas são ministradas - e confecção de novos uniformes. Enfim, a cada ano o poder público Municipal aposta ainda mais em nossos alunos”.

Clique aqui para conferir a lista de aprovados do Cuiabá Vest no IFMT


Cuiabá Vest

A Funec é a instituição da Prefeitura, responsável pelo Cuiabá Vest. O curso gratuito é uma complementação escolar, que visa preparar alunos da rede pública de ensino, que já concluíram ou ainda estão cursando o ensino médio, para o ingresso no ensino superior.

Em 2011, o Cuiabá Vest atendeu a 2.700 alunos, distribuídos em 12 polos de ensino, sendo: Centro I, Centro II, Centro III, Centro IV, Pedra 90, Santa Izabel, Tijucal, Coxipó, Jardim Paulista, 1º de Março, CPA, Pedregal. Para 2012, o processo seletivo do Cuiabá Vest está previsto para 11 de março, com início das aulas em 26 de março.

A Funec fica localizada na Rua Pedro Celestino, 26 – 1º ANDAR, no centro. O telefone: 3322-4775.Mais informações no endereço: www.cuiaba.mt.gov.br/cuiabavest.