/

20 de Junho de 2011 10h00

Alunos do Cuiabá Vest são beneficiados com R$ 500 mil em materiais didáticos

20/06/2011

Rosane Brandão/PMC

Os 2.530 alunos do cursinho pré vestibular Cuiabá Vest serão beneficiados com material didático novo. Trata-se de três mil kit’s, composto cada um de 8 fascículos, 6 livros e um CD, que serão entregues aos alunos com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Fundação Educacional de Cuiabá (Funec), e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec) que doou R$ 500 mil para a compra desses materiais.

Os Kit’s serão entregues aos alunos nesta segunda-feira (20-06), às 20h30, no pólo educacional Santa Rita, instalado na Igreja Santa Rita, na avenida Dom Bosco, esquina com a rua 13 de junho, no centro. Participarão da solenidade o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, o governador Silval Barbosa, o secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, e o coordenador da Funec, professor Mário Nadaf.

Cada aluno receberá um kit composto por seis livros do ensino médio com duas disciplinas cada: matemática e química; biologia e física; inglês e espanhol; sociologia e filosofia; história e geografia; e português – redação e gramática, além do fascículo com conteúdo preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio Enem e um CD contendo aulas telepresenciais.

Segundo o coordenador da Funec, professor Mário Nadaf, esta é uma conquista que deve ser comemorada, pois há cinco anos não havia renovação dos livros didáticos. “Com essa iniciativa estamos garantindo maior qualidade de ensino para estes alunos, que não têm condições de pagar um curso particular e nem adquirir material escolar”.

Cada vez mais a Funec tem trabalhado para melhorar a qualidade de ensino dos alunos do Cuiabá Vest. No mês de março, por exemplo, cada um dos 2.530 estudantes recebeu um kit de uniforme, composto de uma camiseta, lápis, caneta e régua para ajudá-los nas aulas.

Cuiabá-Vest - é um cursinho pré-vestibular/Enem mantido pela Prefeitura de Cuiabá e voltado para estudantes de baixa renda. Foi implementado em 2005 e, em seu primeiro ano de existência ofereceu 1.250 vagas, em cinco pólos, e conseguiu aprovar 40 alunos nas diversas entidades de ensino superior do estado. Deste então oportunizou o acesso à universidade a 1.420 alunos carentes. Atualmente está dividido em 12 polos e é considerado um grande programa de inclusão social educacional.

Para ingressar no cursinho preparatório da prefeitura de Cuiabá, os interessados participam de uma seleção, que inclui prova de interpretação de texto, lógica e aplicação de questionário socioeconômico. Os aprovados recebem material didático e aulas inteiramente grátis no decorrer de um ano.

Mais informações podem ser obtidas pelo site da prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br/cuiabavest) ou pelo telefone: (65) 3322-4775, Por e-mail o contato é funec@cuiaba.mt.gov.br e funec.cuiabavest@gmail.com.