09 de Maio de 2011 08h50

3.200 candidatos realizaram o processo de seleção do CUIABÁ VEST 2011

09/05/2011

Abraão Ribeiro/SECOM

A Prefeitura de Cuiabá, por intermédio da Fundação Educacional de Cuiabá – Funec, realizou na manhã de domingo, dia (08-05), o processo de seleção do cursinho comunitário gratuito, o CUIABA VEST. Um total de 3.200 candidatos disputam as 2.530 vagas abertas para este ano.

Para ingressar no cursinho preparatório da Prefeitura de Cuiabá, o interessado participa de uma seleção, que inclui prova de interpretação de texto, lógica e aplicação de questionário socioeconômico. O aprovado recebe material apostilado e aulas inteiramente grátis no decorrer de um ano.

Com 18 anos, Glécia Regina de Souza, moradora do bairro São Francisco, explica porque resolveu fazer o certame: “quero ter uma oportunidade melhor para passar em uma instituição federal, e acredito que o CUIABÁ VEST poderá me dar um bom preparo. Confio plenamente nesse cursinho, pois tenho amigos que já passaram por lá e disseram que é muito bom”.

Outra candidata, Bruna Teixeira dos Santos, do bairro Araés, vê o CUIABÁ VEST como uma oportunidade de realizar seus sonhos: “Já fiz o ano passado e sei que esse cursinho pré-vestibular nos dá várias chances para crescer na vida. Tenho 19 anos e meu sonho é fazer faculdade de Publicidade e Propaganda; sei que o CUIABÁ VEST vai me ajudar na realização desse sonho.” A candidata parabeniza a Prefeitura de Cuiabá pela realização de mais um teste de seleção, que ocorre desde 2005.

O Coordenador geral da FUNEC, Mário Nadaf, explica o porquê dá escolha do dia 08 de Maio, dia das Mães, para a realização do certame: “Essa é uma forma de presentear a mãe no dia de hoje. Tenho certeza que é uma felicidade ter seu filho inscrito em um cursinho gratuito, de boa qualidade, com uma ótima equipe de professores durante o ano todo, e que vai prepará-lo para o ingresso em um curso superior. É a Prefeitura de Cuiabá ajudando a encaminhar seu filho para um futuro melhor.”

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E INÍCIO DAS AULAS

A lista com os nomes dos aprovados por pólo para ingressar no CUIABÁ VEST 2011 será divulgada nesta quinta-feira, dia (12-05), nos veículos de comunicação da capital e nos sites da Prefeitura de Cuiabá (www.cuiaba.mt.gov.br) e do Grupo Atame (www.grupoatame.com.br), que realizou o teste de seleção.

O início das aulas está confirmado para o dia (16-05), com os candidatos nos seus respectivos pólos.

Enquanto não inicia as aulas, a Prefeitura de Cuiabá trabalha na reforma de todos os pólos, com o objetivo de oferecer maior conforto aos alunos e na seleção do melhor corpo docente do Estado, com a finalidade de dar a todos os estudantes as melhores condições para que consigam atingir o objetivo de passar no vestibular ou obter as melhores notas no ENEM.

Abraão Ribeiro/SECOM