/

25 de Novembro de 2011 11h00

Eleição do Conselho do Cuiabá-Prev acontece dia 30-11

25/11/2011

Simone Seibert Ventura - SECOM: 3645-6054


A eleição do Conselho Curador e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev), acontece no dia 30, das 8h às 17h.

Segundo Luiz Henrique Senff, presidente da Comissão Eleitoral do Cuiabá-Prev e diretor Administrativo e Financeiro do Instituto, o período de inscrições foi tranquilo, mas não atingiu a quantidade de adesão esperada, o ponto positivo foi a participação dos servidores “Não foi a quantidade de adesão que esperávamos, mas foi melhor que anos anteriores, porque agora os servidores participaram mais”, ressalta.

No total, são sete candidatos a participar dos conselhos: Odovaldo Forte Daltro, Gonçalina Romana de Souza Martins, Jairo Fernandes Leite, Maria Preciosa de Oliveira Percisi, Benedito Nilo de Campos, Ananias Vieira da Silva, Fernando Nunes Fontes

Eleição

A eleição será realizada no dia 30-11, e as urnas estarão nas sedes do Cuiabá-Prev, onde votam os aposentados, na Secretaria Municipal de Educação, onde votam os servidores da educação, na Secretaria Municipal de Saúde, local em que os servidores da área da saúde votam, e na prefeitura de Cuiabá (Palácio Alencastro), onde será a votação para os servidores das demais secretarias municipais.

Participam da eleição todos os servidores públicos efetivos e os aposentados.

A eleição será manual, através de cédulas, e para facilitar a escolha do eleitor e nos locais de votação, banners estarão instalados indicando os candidatos à eleição.

Apuração e divulgação

Após o término da votação, a comissão eleitoral se reunirá para realizar a apuração dos votos. Dando continuidade ao processo, após a apuração será feita a divulgação dos eleitos. A publicação será feita por Portaria e finalizando o processo, o prefeito Chico Galindo fará a nomeação por decreto.

Convite

O diretor Administrativo e Financeiro do Instituto faz questão de destacar que o Cuiabá-Prev é referência nacional de regime próprio de aposentadoria, sendo copiado por muitos outros institutos. Sneff frisa ainda, que o Cuiabá-Prev está a disposição dos servidores municipais para tirar dúvidas e explicar todo a estrutura do regime previdenciário.