/

08 de Novembro de 2011 11h09

Cuiabá-Prev recebe candidaturas para eleições do biênio 2011/2013 do Conselho Curador e Fiscal

08/11/2011

Sandrine Gahyva- Secom Cuiabá: (65) 8445-2866


O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev) realiza eleições para a presidência do Conselho Curador e do Conselho Fiscal, para o biênio 2011/2013, que acontece em 30 de novembro. Os registros de candidatura estão sendo feitos até o dia 18 de novembro, na sede do Cuiabá-Prev, das 8h às 12 (matutino) e das 14h às 18h (vespertino).Todos os servidores efetivos (ativos e inativos) da prefeitura Municipal de Cuiabá podem se candidatar.

O presidente da Comissão Eleitoral do Cuiabá-Prev e diretor Administrativo e Financeiro do Instituto, Luiz Henrique Senff, convoca os servidores a se candidatarem. Segundo ele, a participação de todos na gestão do Cuiabá-Prev é de suma importância.

“Eles poderão fiscalizar, ativamente a gestão da previdência do município. Ou seja, estarão a par do destino dos recursos, podendo controlar as despesas e investimentos feitos pelo Instituto. Bem como entender a estrutura do regime próprio de previdência de Cuiabá”, ressalta Senff.

Após as eleições, será formada a comissão de cada Conselho, sendo: quatro membros efetivos e dois suplentes do Conselho Curador; e três membros efetivos e três suplentes do Conselho Fiscal .

Candidatura

Para se candidatar, além de servidor efetivo (ativo e inativo), a pessoa tem que estar em pleno gozo dos direitos políticos, apresentar certidões negativas criminais da Justiça Estadual e Federal, como também estar em dia com as contribuições previdenciárias junto ao Cuiabá-Prev. Vale lembrar que, a ficha de inscrição deve ser com firma reconhecida, e anexar 02 fotos 5x7.

Urnas

Os locais de votação, no dia 30 de novembro, serão nas sedes do Cuiabá-Prev, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e na prefeitura de Cuiabá (Palácio Alencastro).  

Convite

O diretor Administrativo e Financeiro do Instituto faz questão de destacar que, o Cuiabá-Prev é referência nacional de regime próprio de aposentadoria, sendo copiado por muitos outros institutos. Sneff frisa ainda, que o Cuiabá-Prev está a disposição dos servidores municipais para tirar dúvidas e explicar todo a estrutura do regime previdenciário.