/

30 de Novembro de 2011 13h50

Cuiabá-Prev realiza eleições para os Conselhos Curador e Fiscal nesta quarta-feira, dia 30

30/11/2011

Angela Jordão - SECOM - 3645-6054/8453-6822


O Cuiabá-Prev está realizando nesta quarta-feira, dia 30, a eleição para o Conselho Curador e do Conselho Fiscal do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev). A votação começou às 08 horas e terminas às 17 horas. Estão aptos a votar todos os servidores efetivos do município de Cuiabá, ativos e inativos.

São vários os locais para votar: Secretaria Municipal de Educação, onde votam os servidores da educação; Secretaria Municipal de Saúde, local em que os servidores da área da saúde votam; e na prefeitura de Cuiabá (Palácio Alencastro), onde será a votação para os servidores das demais secretarias municipais. A eleição é manual, através de cédulas, e para facilitar a escolha do eleitor e nos locais de votação, banners estão instalados indicando os candidatos à eleição.

Por meio da eleição, os servidores municipais escolhem seus representantes, que irão participar ativamente das decisões administrativas do Cuiabá-Prev, além de fiscalizarem as ações da diretoria do Instituto.

No total, são sete candidatos a participar dos conselhos: Odovaldo Forte Daltro, Gonçalina Romana de Souza Martins, Jairo Fernandes Leite, Maria Preciosa de Oliveira Percisi, Benedito Nilo de Campos, Ananias Vieira da Silva, Fernando Nunes Fontes.

Apuração e divulgação

Após o término da votação, a comissão eleitoral se reunirá para realizar a apuração dos votos. Dando continuidade ao processo, após a apuração será feita a divulgação dos eleitos. A publicação será feita por Portaria e finalizando o processo, o prefeito Chico Galindo fará a nomeação por decreto.