Ordem Pública / DESCONFORMIDADE AOS DECRETOS

10 de Agosto de 2020 16h35

Fiscalização aborda bar lotado de clientes sem máscara e aglomerados

10/08/2020

CELLY SILVA

Denúncia encaminhada à Prefeitra de Cuiabá na noite de domingo (9), através de vídeos, aponta que um bar, localizado no bairro Jardim Europa, funcionava com lotação de pessoas, todas sem máscara, em desacordo com os Decretos nº 8.020, que estipula as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. 

Pelos vídeos, é possível perceber que o bar funciona praticamente como casa noturna, com as pessoas em pé, dançando ao som de música alta, sem utilizar máscara, aglomeração de pessoas no balcão de atendimento, o que não é permitido. 

A equipe de fiscalização se dirigiu até o local, mas, quando chegou lá, os funcionários já estavam fechando, o que impediu uma autuação. 

No entanto, o bar já foi autuado outras vezes pois, praticamente todos os dias, vem funcionando em desacordo com os decretos municiais que visam a prevenção à Covid-19. Além disso, o estabelecimento somente fecha no horário determinado quando há intervenção dos fiscais. 

 

Denuncie

O Disque-denúncia da Secretaria Municipal de Ordem Pública está disponível à população cuiabana de segunda a sexta-feira, em horário comercial, por meio do telefone (65) 3616-9614. Em outros horários, finais de semana e feriado, a denúncia deve sr feita pelo 190.