Obras Públicas / ATENÇÃO

29 de Janeiro de 2021 18h00

Trecho da Prainha será interditado às 13h30 de sábado para intervenção na rede de drenagem

29/01/2021

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá informa à população que interditará, a partir das 13h30 deste sábado (30), a Avenida Ten. Cel. Duarte (Prainha), no trecho situado entre a Avenida Getúlio Vargas e a Praça Ipiranga, no sentido ao bairro Porto. O bloqueio temporário é realizado por conta de uma intervenção no sistema de drenagem de águas pluviais da via, que será efetuado pela Secretaria de Obras Públicas.

Por conta dos trabalhos no local, os condutores que vêm da Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), com destino ao Porto, deverão subir pela Getúlio Vargas e seguir pela Rua 13 de Junho até a chegar na Avenida Isaac Póvoas. Vale destacar que a pista da Prainha, no sentido Porto- CPA, continuará com o fluxo liberado.

Na noite desta sexta-feira (29), a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) já instalará um painel móvel, informando o cidadão sobre o bloqueio.

DOMINGO

No domingo (31), a partir das 7h, a interdição será prolongada para até a altura da Rua Ten. Thogo da Silva Pereira, continuando com o transito liberadora para aqueles que seguem no sentido da Avenida Historiador Rubens de Mendonça. A previsão é de que até às 17h de domingo todos os bloqueios sejam desfeitos e o fluxo de veículos liberado. Nos dois dias, a gentes da Semob estão dando o apoio necessário.

ATUAÇÃO

O fechamento da pista é necessário para que a Secretaria de Obras Públicas realize o trabalho de desobstrução completo das bocas de lobo e a análise das manilhas que compõem o sistema de drenagem, para verificar a necessidade de troca das tubulações. A medida é adotada para solucionar o crônico problema de alagamento na região e atende a uma determinação do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. "Concentraremos todos os esforços para resolver esse problema histórico", asseverou.

A operação contará com maquinários tipo retroescavadeira, caminhões hidrojatos, caminhões caçamba, além que uma equipe de trabalho manual de mais de 15 servidores. O planejamento é de que esse trabalho seja executado por mais em mais de um fim de semana e a população será sempre alertada, antecipadamente, sobre a intervenção.

Veja no anexo abaixo o trecho bloqueado e a rota de desvio