Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

28 de Janeiro de 2021 11h45

Sistema de drenagem da Avenida Oátomo Canavarros recebe melhorias para evitar alagamentos

28/01/2021

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

A Secretaria de Obras Públicas deve finalizar nesta sexta-feira (28) o trabalho de melhoria no sistema de drenagem de águas pluviais na Avenida Oátomo Canavarros. Desde a quarta-feira (27), uma equipe realiza no local o procedimento de troca de manilhas em um trecho de aproximadamente 60 metros, visando solucionar um problema crônico de alagamento enfrentado durante o período chuvoso.

Na parte de tubulação, a Secretaria está retirando as manilhas antigas e instalando outras com 600 mm de dimensão. A atuação também alcançará as bocas de lobos existentes na via que, além da limpeza manual, também receberão o serviço de hidrojateamento, retirando todos resíduos que causam entupimento das estruturas. Todas as etapas dessa obra são executadas sem a necessidade de interdição completa da avenida.

“Há cerca de 20 dias estivemos aqui com o prefeito Emanuel Pinheiro e assumimos o compromisso de resolver esse grave problema que gera um imenso transtorno a cada chuva. É uma via extremamente movimentada, utilizada para ter acesso a Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Quando a obra for finalizada, teremos uma nova avenida, sem inundações”, comenta o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

A obra é executada diretamente pelo Município e faz parte do planejamento montado para identificar e solucionar pontos de constantes alagamentos na cidade. De acordo com Stopa, a Secretaria de Obras Públicas já está realizando o mapeamento de todos os locais para que, a partir de um estudo técnico específico para cada caso, realizar as intervenções necessárias e resolver as situações.

“A Avenida Oátomo Canavarros é dos pontos já identificados, assim como a Avenida Tem. Cel Duarte. Mas, ainda estamos fazendo um levantamento completo para atuar e eliminar esse problema. É válido destacar que estamos dando continuidade em uma atividade que já vinha sendo executada. Por exemplo, avenidas importantes dos bairros Jardim Industriário, Dr. Fábio e Chácara dos Pinheiros já receberam esse trabalho”, pontua o secretário.