Obras Públicas / ATENÇÃO

12 de Março de 2021 11h03

Secretaria de Obras Públicas realiza reparo emergencial na Avenida da Prainha

12/03/2021

BRUNO VICENTE

Assessoria

A Secretaria de Obras Públicas informa à população que iniciou na manhã desta sexta-feira (12) um trabalho de reparo na rede de drenagem de águas pluviais da Avenida Ten. Cel. Duarte (Prainha). A intervenção emergencial ocorre ao lado do Shopping Popular e, por conta do trabalho, o trecho entre a Travessa Paiaguás e a Avenida Carmindo de Campos está bloqueado.

Dessa forma, a orientação é de que os condutores que vêm na Avenida Beira Rio fiquem atentos à interdição e utilizem a pista lateral para seguir o trajeto pela Prainha. Os agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) estão posicionados no local, prestando o devido auxílio aos condutores.

A intervenção no local se fez necessária após a identificação de um pequeno afundamento na avenida. Por conta disso, foi preciso realizar o bloqueio para que os maquinários possam atuar com segurança na escavação da pista. A previsão é de que o trabalho seja executado durante todo o dia e, caso seja necessário, também se prolongará pelo período noturno.

A atividade engloba as etapas de escavação, reparo na estrutura de escoamento de água, recomposição e estabilização do solo e, por fim, a reconstrução da pavimentação asfáltica.