Obras Públicas / ACOMPANHAMENTO

15 de Fevereiro de 2021 08h35

Secretaria de Obras Públicas fiscaliza falta de reparo por conta de intervenções no saneamento básico

15/02/2021

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

A Secretaria Municipal de Obras Públicas continua realizando por toda cidade o trabalho de fiscalização e levantamento das intervenções sem o devido reparo viário de responsabilidade da concessionária Águas Cuiabá. Durante esta semana, a equipe montada para fazer esse acompanhamento realizou rondas pelos bairros Jardim das Américas, Jardim Renascer e Jardim das Américas.

Além disso, o monitoramento também englobou vias de grande movimentação como, por exemplo, a Rua 13 de Junho, Rua Joaquim Murtinho, Rua Major Gama, Avenida Isaac Póvoas e Avenida José Monteiro de Figueiredo. Conforme o relatório entregue ao vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, foram encontrados mais de 30 buracos que precisam ser fechados pela empresa.

“Após esse levantamento, de forma imediata, notificamos a concessionária para que, em um prazo máximo de cinco dias, providenciar o reparo nos locais pontuados. Por meio da nossa operação tapa-buraco, estamos buscando sanar as situações que são de responsabilidade do Município. Paralelo a isso, também implantamos essa equipe de fiscalização para garantir que a Águas Cuiabá também faça sua parte com qualidade”, explica Stopa.

60 DIAS

Nesta semana, após seguidas cobranças da Prefeitura de Cuiabá, a concessionária se comprometeu a concluir, em um prazo de 60 dias, todos os serviços relacionados a recomposição de pavimento ainda pendentes na cidade. De acordo com a empresa, um plano específico para essa atividade já foi montado, com o objetivo de aumentar a capacidade de prestação de serviço com qualidade.

A Águas Cuiabá destacou que o plano elaborado conta com ações como: criação de um setor específico para controle de qualidade e de execução dos pavimentos; contratação de equipe técnica para fiscalização; intensificação de treinamentos; montagem de laboratório móvel para controle de qualidade; realização de ensaios técnicos; e contratação de empresa específica para execução dos serviços.  

 

“Foi uma missão que o prefeito nos deu e que estamos trabalhando com muito afinco para cumprir e diminuir os transtornos à população. Nos últimos quatro anos, foram investidos mais de R$ 500 milhões em obras de saneamento básico e isso, com toda certeza, reflete na saúde da população. Todavia, esse avanço deve estar alinhado com um reparo de qualidade na malha viária”, pontua o vice-prefeito.