Obras Públicas / RUA CONDE D'DEU

10 de Fevereiro de 2021 08h05

Prefeitura de Cuiabá trabalha na pavimentação de via que dá acesso à Avenida das Torres

10/02/2021

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Em poucas semanas a Prefeitura de Cuiabá deve entregar mais uma obra de infraestrutura e mobilidade urbana à população. Desde o início deste ano, a Secretaria de Obras Públicas está trabalhando na pavimentação da Rua Conde D’eu, que faz a ligação da região do condomínio Morada dos Nobres com a Avenida Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres)

A intervenção acontece no trecho situado entre a Avenida das Torres as e Rua Conde Maurício de Nassau, totalizando cerca de 500 metros. Além do asfaltamento completo da extensão, a via também recebe a construção da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio, calçamento e instalação de um novo sistema de iluminação pública.

“Estamos nas últimas etapas da obra, com a parte de drenagem e pavimentação já finalizadas. Agora vamos dar início aos demais, para entregar mais essa obra o quanto antes. Em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), também será feito na avenida toda sinalização viária”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

A obra faz parte do programa Minha Rua Asfaltada, criado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. A iniciativa, além de já ter beneficiado mais de 50 bairros com a pavimentação completa, também tem englobado a execução de ligações menores, mas que geram grandes impactos positivos no trânsito da Capital.  

“São pequenas intervenções, mas que beneficia centenas de pessoas. Temos a missão de, nesses próximos quatro anos, universalizar a pavimentação em Cuiabá. Mas, para que isso aconteça, precisamos também atuar nessas vias remanescentes que por algum motivo foram deixadas de lado em outras gestões”, pontua Stopa.