Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

02 de Fevereiro de 2021 06h30

Ponte sobre o Córrego do Moinho entra na fase de concretagem da laje

02/02/2021

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Com aproximadamente 36 metros de extensão, a ponte sobre o Córrego do Moinho começa a ganhar forma e, em breve, será a mais nova estrutura de mobilidade urbana entregue pela Prefeitura de Cuiabá. A ponte está sendo construída em uma área atrás do Parque Tia Nair e fará a ligação de bairros como Jardim Universitário, Recanto do Pássaros, Jardim Imperial e outros da região leste com a Avenida Dante Martins de Oliveira.

A intervenção no local já superou as etapas de fundação, levantamento dos pilares, instalação das vigas, armação das ferragens e, neste momento, as equipes realizam a concretagem das lajes. Conforme o projeto, elaborado em parceria com a construtora Ginco, a edificação terá pista dupla e um espaço exclusivo para fluxo de pedestre. O levantamento da estrutura faz parte do programa Pontes de Concreto, que é executado pelo Município desde 2017.

“A obra teve início em julho e deve ser finaliza até o mês de abril. Mesmo com o período chuvoso, o trabalho está avançando de forma satisfatória e, principalmente, com a qualidade que a população merece. A ponte em si já está quase finalizada e, após a construção, também vamos atuar na abertura das vias de acesso”, explica o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa.

O levantamento da estrutura faz parte do planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro de criar novas rotas de mobilidade na cidade. Dentro desse processo, o Município tem buscado firmar parcerias com a iniciativa privada, que ajudam na execução de diversos projetos. Sãos casos, por exemplo, da Rua Projetada 74, já com dois anos de uso no Santa Rosa, e da via que interligará a Avenida República do Líbano com a Avenida Dr. Hélio Ribeiro, em construção.

“É uma forma de trabalho que o prefeito Emanuel Pinheiro adotou desde o início de sua gestão e que tem dado muito certo. Por isso, vamos continuar buscando essa atuação em conjunto com aqueles que podem nos ajudar a construir uma Cuiabá melhor. Tudo que for para avançar, para dar mais qualidade de vida ao cidadão, e que estiver ao nosso alcance, podem ter certeza que faremos”, pontua Stopa.