Obras Públicas / INFRAESTRUTURA

06 de Julho de 2020 10h15

Pinheiro cumpre compromisso e dá início na pavimentação da 2ª etapa do Jd. Imperial II

06/07/2020

BRUNO VICENTE

Assessoria

Arquivo

Ainda em 2019, quando fazia a entrega dos 3,5 quilômetros de pavimentação de 15 ruas do Jardim Imperial II, o prefeito Emanuel Pinheiro assumiu o compromisso de retornar ao local para dar início à obra também na segunda etapa do bairro. O combinado com os moradores foi cumprido nesta segunda-feira (6), com a assinatura da ordem de serviço para continuidade da ação de infraestrutura. 

Conforme o projeto, que foi elaborado pela Secretaria de Obras Públicas, serão mais 3,55 quilômetros de rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação executados, em um prazo de 360 dias, pela empresa Geosolo Engenharia, Planejamento e Consultoria. Para atender a comunidade, localizada na região Leste da Capital, o Município investe o valor total de R$ 2.822.980,07. 

“Estamos aplicando nessa obra um recurso que conseguimos no Banco do Brasil, em que contamos com o apoio do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, para destravá-lo. Pouco tempo atrás entregamos a primeira etapa 100% asfaltada, com uma obra de qualidade. Hoje, estamos estendendo esse benefício para a outra parte do bairro, que também poderá se orgulhar de morar no Jardim Imperial II”, explica o prefeito. 

No local, já é possível acompanhar os maquinários percorrendo as ruas e fazendo o trabalho inicial de patrolamento e limpeza das vias. O projeto para o bairro contempla ainda a construção de meio-fio, sarjeta e todo calçamento. “Em todos os bairro atendidos pelo programa Minha Rua Asfaltada fazemos esse trabalho completo. No Jardim Imperial II, esse mesmo processo será respeitado”, comenta o secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues. 

Responsável pela indicação, tanto da primeira quanto da segunda etapa, o vereador Juca do Guaraná destaca que, dos vários gestores que passaram pela Prefeitura, o prefeito Emanuel Pinheiro foi o primeiro a de fato olha para a região. “Andamos rua por rua, por diversas vezes, para mostrar as dificuldades. Agora, só temos a agradecer por mais essa indicação atendida. Asfalto não é só estética. Asfalto é dignidade, saúde, qualidade de vida e humanização”. 

Segundo a presidente da Associação de Moradores, Eliana Ferreira de Moraes, há mais de 20 anos os moradores aguardam pela chegada do benefício, que irá atender mais de 2 mil famílias. “Vários já passaram pelo bairro, mas nenhum colocou a obra em prática. Graças ao prefeito Emanuel Pinheiro e o vereador Juca do Guaraná, conseguimos trazer a pavimentação. É uma obra que representa saúde e valorização”, pontua.