Notícias

Infraestrutura e Obras / QUALIDADE DE VIDA

03 de Junho de 2022 09h11

"Uma obra fundamental que vai facilitar muito o transporte da nossa produção", diz morador da Comunidade São Gerônimo sobre ponte de concreto entregue pela gestão Emanuel Pinheiro

NATHANY GOMES

Gustavo Duarte

Arquivo

Leonidas Siqueira, morador da Comunidade São Gerônimo, comemorou a entrega da ponte de concreto construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e inaugurada na manhã de domingo (29). Segundo ele, a obra, além de facilitar a mobilidade segura dos residentes, irá ajudar no escoamento da produção local, tendo em vista, a ascendência da agricultura familiar. 

"Vai melhorar e muito a vida de todos nós aqui. Antes da ponte, vivíamos passando por transtornos muitos difíceis, mas agora, isso irá mudar. Antigamente ela era de madeira e apresentava problemas constantemente. Uma obra fundamental, que vai facilitar muito o transporte da produção aqui", reiterou Leonidas. 

O líder religioso da igreja Assembleia de Deus, Edenilton Pereira, relembrou o drama vivenciado pelos fiéis, especialmente nas épocas de chuva e seca, fator este que impedia a continuação dos trabalhos sociais. "Temos que agradecer primeiramente a Deus e segundo as autoridades que são constituídas por Ele por ter nos ajudando com essa ponte. Sentíamos dificuldades de transpor o rio em tempos de chuva e seca não tínhamos condições ideias de fazer as travessias", pontuou. 

Segundo João Pessoa de Carvalho, a nova estrutura traz consigo à valorização imobiliária, uma vez que a comunidade encontrava-se desesperançosa diante do Poder Público e afirmou que está otimista com a vinda futura de outras benfeitorias, como por exemplo, a pavimentação asfáltica. "Todo ano tínhamos que reformar e graças a Deus saiu, uma realidade que é nossa. Estamos radiante e não vemos a hora de ter o asfalto também. Peço ao prefeito Emanuel Pinheiro que continue olhando por nós", acrescentou. 

A região do Coxipó do Ouro pertence a uma das comtempladas pelo programa Pra Frente Cuiabá, idealizado pela administração atual por meio do Agro da Gente, vinculado à Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, estimulando a agricultura familiar, promovendo o crescimento da fabricação e autoestima dos pequenos produtores da cidade, atendendo quatro cadeias produtivas: aves, leite, frutas, legumes, verduras e peixes, levando tecnologia, apoio técnico, qualificação, insumos e recursos necessários aos assistidos, garantindo aos consumidores, alimentos certificados e com selo de qualidade.