Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável /

27 de Março de 2024 15h51

Secretário deixa a Secretaria de Meio Ambiente em clima de emoção e dever cumprido

ELIANA BESS

Davi Valle

Arquivo

O secreatário de  Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Renivaldo Nascimento, se despediu da gestão municipal na manhã desta quarta-feira (27), no Palácio Alencastro, com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro e servidores.

Na oportunidade, o prefeito destacou o trabalho à frente da Secretaria de Meio Ambiente, que demonstra a seriedade da equipe e do secretário na condução dos trabalhos. “Ontem a mídia nacional divulgou os índices e indicadores baseados nos objetivos de desenvolvimento sustentável em que Cuiabá se destaca como a terceira que mais avançou nos últimos sete anos no quesito desenvolvimento sustentável, entre as 26 Capitais (exceto Brasília). Dos 42 indicadores, em 21 Cuiabá esteva acima da média, em 11 na média e em cerca de 10 oscilou um pouco abaixo da média. Entre outras áreas em que também fomos citados positivamente. Isso demonstra como Cuiabá mudou o parâmetro de 2017 desde que assumimos até os dias de hoje”, destacou o prefeito.

O prefeito lembrou, ainda, que são esses indicadores da melhoria de qualidade de vida da cidade  que comprovam o sucesso de uma gestão quando apresentam resultados através dos indicadores da melhoria da vida das pessoas, da melhoria da qualidade de vida da cidade. “As políticas públicas são medidas a curto, médio e longo prazo. E Cuiabá está fazendo o dever de casa e vou divulgar muito isso, tenho muito orgulho disso. Então, eu quero dividir com vocês porque só conseguimos porque vocês trabalham. E o secretário Renivaldo conduziu muito bem os trabalhos a frente da Secretaria. Não é uma despedida, é um até breve. Renivaldo é meu amigo, parceiro, vereador e secretário”, disse Emanuel Pinheiro.

O secretário Renivaldo, resumiu emocionado: “saio com o dever cumprido”. Em sua fala, agradeceu o empenho de toda a equipe e enalteceu que fez jus a diretriz do prefeito na condução do trabalho sustentável. O prefeito queria tanto que mudou o nome da Pasta, acrescentando o Sustentável. E destacou a humanização da gestão. “O que é humanização? É o comportamento, a acolhida. Entre nós mesmos e aos que vieram e vem nos procurar, isso melhorou bastante na gestão. A Secretaria de Meio Ambiente passou a acolher,  com uma atuação excelente, resposta curta (em questão de tempo) e precisa em todos os processos da conduzidos. E quero agradecer que foi esse cidadão aqui, Emanuel Pinheiro que criou 25 cargos técnicos para melhor atender a população. Isso também é valorização profissional”, frisou Renivaldo.

Para os servidores, o respeito, a amizade e o profissionalismo serão lembrados como legado. “Foi um período maravilhoso trabalhar com o Renivaldo, uma pessoa que presa muito por Cuiabá, o Meio Ambiente, a Sustentabilidade. Uma pessoa agradável para trabalhar,  não tenho dúvidas de que nesse período que estivemos trabalhando juntos conseguimos evoluir muito. São vários projetos, além do apoio para a equipe e daremos sequência no andamento das ações. Fica nosso carinho”, avaliou a secretária adjunta de Meio Ambiente Sustentável, Ana Paula Morelli dos Santos Sales.