/ TROCA DE CONHECIMENTO
01 de Setembro de 2017 23h47
Prefeitura participa de evento voltado para tecnologia da informação
A Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Cuiabá participou de mais um evento organizado pela Associação de Usuários de Tecnologia (Sucesu-MT) que coordena, promove e executa atividades no setor de Tecnologia da Informação e Comunicação.
De acordo com o presidente da Sucesu regional, Alexandre Carvalho, a Associação está sendo reativada devido à necessidade dos gestores que com tecnologia. "Percebemos que não existia um órgão que representasse os gestores de tecnologia e começamos a nos organizar", destacou Alexandre.
Ele ainda ressalta que o trabalho com a Prefeitura é para melhorar a tecnologia desenvolvida e defender os direitos dos usuários. "Nossa ideia é difundir os interesses dos associados, representar os integrantes da entidade, promover e colaborar para o desenvolvimento do setor de tecnologia", pontuou o presidente da Associação.
Para o presidente da empresa ADDIT, Eduardo Chister, o principal ponto apresentado na noite foi a estratégia de continuidade de negócio, que vai ajudar os chefes de tecnologia a se portar mediante a desastres, tanto naturais quanto de erros humanos. "Podemos destacar os riscos que uma Prefeitura vive diariamente, tanto na questão de invasores (hackers), quanto em algum erro em que possa danificar o sistema", destacou Eduardo.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Marcelo Barreto Souto, a importância da participação da instituição é manter um alinhamento com toda a Associação de Tecnologia do Estado, evitando se tornar vulnerável a supostos ataques. "Quando se faz parte de um grupo, você fica mais forte e pode conduzir este assuntos de uma forma mais alinhada com o que está acontecendo no mercado", finalizou Marcelo.
A SUCESU – inicialmente denominada Sociedade de Usuários de Computadores e Equipamentos Subsidiários – foi uma das primeiras entidades do setor de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) no Brasil, fundada em 1965 por um grupo de usuários que se reunia para debater e buscar soluções para problemas comuns em conjunto.
É uma sociedade civil sem fins lucrativos e sem caráter político-partidário, de representação política dos seus associados e de coordenação, promoção, execução e indução de atividades no setor de TIC.