/ SERVIÇOS RETOMADOS
11 de Agosto de 2017 16h14
Prefeitura de Cuiabá assegura direitos trabalhistas para os funcionários da coleta de lixo
Diante da paralisação temporária da coleta de lixo ocorrida nesta sexta-feira (11), o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, representantes da empresa Locar Gestão de Resíduos e membros do Sindicato de Limpeza Urbana de Mato (Sindilimp) chegaram a um acordo e os serviços, interrompidos parcialmente, foram retomados no período da tarde.
A decisão foi tomada após o Município assumir o compromisso de assegurar o valor aproximado de R$ 312 mil, referentes ao pagamento das demissões de cerca de 100 trabalhadores da empresa Ecopav Soluções Urbanas.
O trato, firmado no início desta tarde, tem como prazo máximo estipulado para confirmação do pagamento o próximo dia 16 de agosto. O valor do pagamento amortizará os restos a pagar que a Prefeitura de Cuiabá repassaria à empresa após a rescisão amigável do contrato para prestação do serviço, anunciada no mês de junho.
“Nós vamos assumir o compromisso e continuar mediando essa situação, assegurando os direitos trabalhistas destes funcionários, para que a população não seja prejudicada por conta deste movimento. Para isso, estamos nos empenhando em viabilizar reuniões, no intuito de obrigar a Ecopav a pagar os direitos de seus ex-funcionários”, afirmou o secretário.
A Locar também se comprometeu em fazer a contratação dos funcionários que constarem na lista na mediação realizada no Ministério do Trabalho, na última terça-feira (08), bem como garantiu o fornecimento de filtro solar aos colaboradores no período diurno.