Notícias

Tecnologia e Inovação / Confraternização

08 de Maio de 2015 18h37

Prefeito e primeira-dama participam de homenagem ao Dia das Mães

SECRETARIA DE GOVERNO E COMUNICAÇÃO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama, Virgínia Mendes, participaram no final da tarde desta sexta-feira (08) de uma homenagem ao Dia das Mães que será comemorado neste domingo. Mais de 100 mães, funcionárias de várias secretarias, se reuniram no Auditório do Palácio Alencastro num encontro de confraternização, que inclui a apresentação de um coral, de um vídeo incentivando a adoção, gravado pela primeira-dama, a recitação de poesias e também falas, incluindo a do prefeito Mauro Mendes.

“É um prazer estar aqui com vocês. Quem tem a honra de ainda viver tendo a companhia da mãe, sabe da importância dela em nossas vidas”, disse o prefeito, que citou o exemplo deixado pela sua mãe, dona Abadia. “Ela partiu e não sabia nem ler e escrever, mas tinha grande sabedoria. Tinha força, garra, determinação. Mãe é a referência que todo ser humano precisa ter. Todos nós temos problemas, mas quem tem uma família, com Deus no coração e a mãe como referência, tem a força para vencer qualquer obstáculo”, ressaltou.

O encontro no auditório foi organizado pela Diretoria de Qualificação Funcional da Secretaria de Gestão. A secretária Ana Paula Villaça disse que o momento não era só de comemoração, mas também de reflexão. “Estamos aqui para ouvir música, palavras, mas também para refletir sobre o quão desafiador é o papel de mãe”, disse a secretária.

A programação incluiu também uma benção proferida pelo Frei Elizeu e também uma oração do pastor Noelson Carlos Silva Dias, que é major da Polícia Militar e exerce o cargo de secretário-adjunto de Fiscalização da Secretaria de Ordem Pública. Um coral do Instituto de Línguas Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) também participou cantando várias músicas.

A primeira-dama, Virgínia Mendes, apresentou um vídeo incentivando a adoção. Ela e o prefeito Mauro Mendes, pais de um casal de filhos adolescentes, adotaram uma menina, que hoje tem oito meses.  Virgínia disse que o amor que a mãe sente pelo filho independe se ele é filho biológico ou não. “Não tem como dimensionar o amor da mãe. O amor é mesmo infinito, a gente sente apenas”, resumiu.