Notícias

/

22 de Maio de 2014 17h26

Permissionários têm mais 45 dias para mudar para o novo Centro Atacadista

PRISCILLA VILELA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá conseguiu obter junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um novo prazo para a transferência dos permissionários do Centro Atacadista do Verdão. A iniciativa atende a uma reivindicação dos feirantes, que dizem não haver tempo hábil para fazer a mudança e, ao mesmo tempo, atender ao aumento de demanda por alimentos durante o mês da Copa.

Desse modo, a mudança completa dos feirantes para o novo terminal será feita em 45 dias. O novo Centro Atacadista fica localizado no bairro Distrito Industrial e está sendo construído com recursos próprios da administração, num investimento de R$ 3,9 milhões.

A decisão foi celebrada em reunião realizada entre o prefeito Mauro Mendes e a cúpula do Tribunal de Contas na tarde desta quinta-feira (22). O curto espaço de tempo para a execução da obra devido ao atraso no repasse do terreno à Prefeitura de Cuiabá pelo Governo do Estado foi reconhecido pelo órgão, que aproveitou ainda a ocasião para elogiar a qualidade do projeto desenvolvido pelo Executivo Municipal.

“A obra de fato está seguindo de forma bastante avançada, mas tivemos o problema que a Prefeitura de Cuiabá teve um tempo muito reduzido para desenvolver o projeto. Então, em conversa com o prefeito conseguimos desenvolver um plano que não prejudique a população. Este novo local realmente é mais adequado para a realização das atividades e será melhor para todos”, disse o relator das contas da Secopa, conselheiro João Batista Camargo.

Dentro de 15 dias, a obra, que já está em fase final, deverá ser concluída e, a partir de então, a Prefeitura de Cuiabá terá mais 30 dias para realizar a transferência dos permissionários, de forma completa.

Para o prefeito Mauro Mendes, o novo prazo possibilita que a transição seja mais adequada, tanto para a administração, quanto para os permissionários. “Nós estávamos correndo contra o tempo, por termos recebido o terreno já muito tarde. Mas a partir de agora estamos tranqüilos para poder desenvolver esse projeto da melhor maneira possível”, disse.

O Novo Centro Atacadista está com as obras avançadas e teve seu modelo elogiado não somente pelo Tribunal de Contas, mas também pelos próprios permissionários, que reconhecem que o novo espaço será mais adequado para o atendimento ao público. O novo terminal possui área total de 70 mil m², e abrigará 164 boxes de 120 permissionários diferentes.