/ CAMPANHA
10 de Agosto de 2017 11h04
Nova campanha de educação para o trânsito entra em vigor ainda este mês
Nos próximos dias, entrará em vigor uma campanha de educação para o trânsito, na qual o motorista ao ser abordado pelo agente de trânsito irá apenas adverti-lo ao invés de aplicar multa pela infração entregando um adesivo para ser colado no veiculo, para que o lembre de não cometer o mesmo erro.
Esta é mais uma ação do prefeito Emanuel Pinheiro que visa à melhoria do tráfego na Capital, estabelecendo as regras do Código Nacional de Trânsito de forma educativa. Para isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob está preparando seus agentes para essas abordagens, para que no futuro, as fiscalizações realizadas sejam obedecidas ao rigor da Lei.
Depois desta ação, os motoristas que infringirem o Código de Trânsito terão que ficar atentos a vários pontos que serão vistoriados pelos agentes de trânsito, principalmente, em estacionamentos irregulares, como por exemplo, nas esquinas e a menos de 5 metros delas. Nas calçadas, sobre canteiros, nas faixas de pedestres, sobre os gramados, jardins públicos e em marcas de sinalização zebrada. Como também, em locais de paradas proibidas que impeçam a movimentação de outros veículos.
Conforme o secretário de Mobilidade Urbana Antenor Figueiredo a principio a campanha funcionará como um alerta aos motoristas, para que não voltem a cometer infrações, evitando ser multado, perder pontos na Carteira Nacional de Habilitação - CNH e, ter seu veiculo apreendido.
“O que queremos é ter um trânsito mais tranquilo na Capital, onde tanto o motorista quanto o pedestre tenha assegurado o seu direto de ir e vir. E dessa forma reduzir os índices de acidentes e evitar as indesejáveis multas” conclui Antenor.