Esportes e Lazer / Canto na Praça
07 de Agosto de 2015 15h25
Geraldo Espíndola e Adir Sodré fazem música e arte ao vivo em Cuiabá
A Praça Oito de Abril recebe nesta sexta-feira (07) uma programação diferenciada que mescla música e arte ao vivo. Intitulado “Canto na Praça”, o evento é apoiado com pela Prefeitura de Cuiabá e reúne os artistas Geraldo Espíndola e Adir Sodré. As apresentações são gratuitas e começam a partir das 20h.
Segundo o artista plástico Adir Sodré de Souza, esta é a primeira de uma série de apresentações previstas. “A ideia é propor um intercâmbio cultural de artistas mato-grossenses no estilo happening (Estilo de arte de performance que inclui espontaneidade das artes e criatividade, utilizando um modo de se comunicar com os espectadores). Enquanto o Geraldo canta, eu produzo os quadros”, explicou.
Sodré é um dos grandes representantes da cultura regional e referência mundo a fora. Em suas telas ele costuma retratar o ser humano, animais, plantas, objetos culturais e históricos mato-grossenses.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Alberto Machado, propostas como esta atendem a uma preocupação da prefeitura em incentivar, apoiar e criar eventos culturais.
“Nesta gestão estamos tentando suprir todas as áreas da administração, sem deixar de lado ações que proporcionem mais momentos de lazer e entretenimento para a toda família e, de certa forma, trabalhar para que ocorram frequentemente”, pontuou o secretário.
Natural de Mato Grosso do Sul, Geraldo Espíndola comemora a volta aos palcos de Cuiabá depois de sete anos. “Estava com saudades desta terra. Será maravilhoso rever as pessoas e poder apresentar meu trabalho para os que ainda não conhecem”, disse.
No repertório, um apanhado da trajetória dos últimos 30 anos de carreira e canções do show “Saudações Pantaneiras”. Cantor e compositor, Geraldo também é conhecido pelo sucesso das músicas “Kikiô”, “Aruã” e “Vida Cigana”.
Ele teve suas canções regravadas por vários artistas brasileiros como Zeca Baleiro, Tetê Espíndola, José Agusto, Almir Sater, Grupo Raça Negra e Elza Soares.“Logo que recebi o convite do Adir, não pensei duas vezes e as agendas deram certo. A expectativa é a melhor possível”, concluiu.
Além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, que cedeu o som, luz, cadeiras e banheiros químicos, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos contribuiu com a limpeza e organização do espaço para melhor receber a população.