Notícias

Saúde / ATENÇÃO!

28 de Maio de 2021 11h22

Empresas jornalísticas devem enviar listas dos profissionais de imprensa impreterivelmente até esta sexta-fera (28), às 18h

SECOM

Davi Valle

Arquivo

As empresas de Comunicação, como veículos de imprensa, agências de notícias, e empresas e instituições que não são do ramo, mas possuem assessoria de imprensa interna, devem enviar para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a relação dos funcionários jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que possuem registro na Delegacia Regional de Trabalho (DRT) para serem vacinados contra a covid-19, impreterivelmente até esta sexta-feira (28), às 18 horas, para o e-mail gilmar.cardoso@cuiaba.mt.gov.br. A lista deve estar numa planilha de Excel e conter nome completo, número do CPF, cargo e registro do DRT dos funcionários. 

No caso dos profissionais de imprensa que não possuem DRT ou tem DRT, mas atuam como freelancer, devem procurar a diretoria Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso (Sindjor-MT) e solicitar a declaração de que atua na área, bem como o envio dos dados para gilmar.cardoso@cuiaba.mt.gov.br para inclusão do nome na lista da Secretaria Municipal de Saúde. 

A inclusão do nome na lista é critério para ter o cadastro no site vacina.cuiaba.mt.gov.br validado e liberado para agendamento. 

Devidamente listados e agendados no site Vacina Cuiabá, os profissionais de imprensa devem se encaminhar ao polo de vacinação em poder do QR Code impresso, Carteira de Trabalho com o registro profissional (DRT) + a declaração emitida pela empresa empregadora. No caso de trabalhar na área e não possuir o DRT, será necessário levar a declaração emitida pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) + a declaração emitida pela empresa empregadora. Em caso de profissionais que possuem a numeração DRT, mas não possuam trabalho registrado em carteira, também será necessário apresentar a declaração emitida pelo Sindjor. Tambm é preciso apresentar comprovante de residência de Cuiabá e estar com os dados pessoais no cartão SUS atualizado, o que pode ser feito pelo aplicativo Conecte SUS ou em qualquer unidade básica de saúde.

Lembrando que o profissional deve, necessariamente residir em Cuiabá e que a regra aplica-se aos veículos de comunicação e assessorias de imprensa sediadas na capital mato-grossense.

 

Notícias relacionadas:

Prefeito Emanuel Pinheiro inicia vacinação para jornalistas nesta quinta-feira (27)

Jornalistas sem DRT ou vínculo empregatício devem solicitar declaração junto ao Sindjor para se vacinar contra a covid-19

Empresas de Comunicação devem enviar listas de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas para serem vacinados contra a covid-19