Sexta, 04 de dezembro de 2020, 10h40
A- |  A+

Mulher / PARTICIPE

SUGESTÃO DE PAUTA – Secretaria da Mulher promove bate-papo sobre violência doméstica no Despraiado II

Café da manhã, sorteio de presentes e exame preventivo ao câncer de colo de útero (CCO) fazem parte da programação


Domingo é dia D para a eliminação da violência contra as mulheres com a comunidade do Despraiado II. A Secretaria da Mulher promove neste sábado (05), a partir das 8h, um bate-papo sobre violência doméstica. O encontro acontece na Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro e é aberto ao público. Café da manhã, sorteio de presentes e exame preventivo ao câncer de colo de útero (CCO) fazem parte da programação do encontro. 

A ideia do evento surgiu após uma capacitação realizada pela Secretaria da Mulher para dentistas do Conselho Regional de Odontologia (CRO). Como os profissionais são o primeiro contato das vítimas de violência doméstica, a formação teve como foco a abordagem de acolhimento e criação de vínculo.

Agora, a intenção é ampliar a discussão com a comunidade, trabalhando não só no apoio à vítima, mas também em como evitar que elas surjam. Para isso, estará presentes no bate papo a secretária da Mulher, Elis Regina Prates, a delegada Lizzia Ferraro, a juíza Amini Haddad, a psicóloga Thayssa Ferraz e a dentista Karine Kido.

SERVIÇO

O que: Dia D para a eliminação da violência contra as mulheres

Quando: Sábado (05), a partir das 8h

Onde: USF do Despraiado II – Avenida Afonso Pena, s/n, Despraiado

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá