Mulher / PASTA DA MULHER

18 de Junho de 2020 16h35

Secretaria destina kits de higiene à Associação de Mulheres

18/06/2020

JULIA MILHOMEM

Gustavo Duarte

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, destinou cerca de 70 kits de higiene, nesta quarta-feira (17), à Associação de Mulheres, Ação e Arte do bairro Jardim Vitória. A ação também contou com a parceria da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência que também realizou a doação de cobertores da campanha Aquece Cuiabá.

De acordo com a secretária Luciana Zamproni, a prefeitura vem trabalhando em diferentes frentes, principalmente neste momento de pandemia, onde as famílias, mulheres, moradores de ruas, crianças, em vulnerabilidade social e econômica precisam de atenção do poder público.

“A Secretaria da Mulher veio para somar com a gestão e todas às doações que recebemos entregamos em contato com as associações e direcionamos às entregas. Recebemos, na semana passada, aproximadamente 400 kits de higiene contendo álcool em gel e sabonetes, diante disso fomos à procura das associações de mulheres para fazer essa entrega. Esse é um momento de união e cuidado com as pessoas mais vulneráveis que, às vezes, não tem condições nenhuma de comprar sequer um álcool para higienizar as mãos”, disse Zamproni.

Para a moradora do Jardim Vitória, Jéssica Belloto, essa iniciativa mostra a preocupação da pasta em ajudar famílias vulneráveis. Ela explica que não teria condições de comprar um álcool em gel devido ao preço que se encontra nas farmácias e mercados e que foi por essa doação que conseguiu receber o kit que constava o item.

“É uma gratidão enorme. Jamais teria condições de comprar o álcool em gel, além disso moramos em uma região distante do centro da cidade, com filho pequeno e essa pandemia nos deixa com medo e distante de tudo. Só tenho agradecer por esse olhar humano da secretária Luciana e da primeira-dama Márcia Pinheiro”, externou uma das beneficiárias.

A Associação que presta atendimento para em torno de 300 mulheres está com suas atividades suspensas e têm se mantido apenas com doações nesta pandemia, conforme relata a presidente Sueli Cardoso.

“Nosso bairro assiste mulheres carentes e toda ajuda é bem-vinda. Quando recebemos a ligação da secretária Luciana ficamos felizes em saber que existem pessoas que lembram da nossa instituição. Aqui tem mulheres que nunca tiverem álcool em gel em casa e saíram felizes como se tivessem ganhado uma jóia. Além disso, recebemos os cobertores o que demonstra a preocupação de uma gestão humanizada que olha para a população mais vulnerável”, relatou.