Mulher / HUMANIZAÇÃO

17 de Fevereiro de 2021 09h00

Secretaria da Mulher realiza roda de conversa com mulheres da comunidade de Rio dos Peixes; Márcia Pinheiro reforça gestão humanizada

17/02/2021

Julia Milhomen Batista

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria Municipal da Mulher realiza nesta quarta-feira (17), uma roda de conversa com mulheres residentes na comunidade do Rio dos Peixes, que fica distante cerca de 20 km de Cuiabá. A iniciativa será realizada a partir das 14h, em uma chácara da região. A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, foi uma das idealizadoras da criação da pasta na gestão Emanuel Pinheiro.

A ação tem por objetivo oportunizar trocas de experiências e vivências durante a pandemia causada pelo Coronavírus e o isolamento social, direito das mulheres, o combate à violência doméstica dentre outros temas.

A secretária municipal da mulher, Luciana Zamproni, explica que essa roda de conversa será uma oportunidade de informá-las sobre os direitos que possuem, além de possibilitar orientações sobre o empreendedorismo.

“Uma das preocupações da primeira-dama Márcia Pinheiro e é em  relação as mulheres que moram na área rural de Cuiabá. Sempre solicitou que deveríamos dar atenção e um cuidado maior a esse público. Por isso vamos iniciar este atendimento e essa aproximação”, destaca.

De acordo com a primeira-dama, Márcia Pinheiro, o trabalho dessa gestão é desenvolver políticas públicas que envolvam não apenas as mulheres que residem na zona urbana, mas também as que trabalham e moram no campo,  permitindo o desenvolvimento profissional, o aumento de renda e principalmente no combate à violência.

“A preocupação com essas mulheres mostra a gestão humanizada. Essa aproximação com cursos, palestras e rodas de conversa, cria condições de geração de renda com atividades relacionadas à agricultura, promove a autoestima, dá à mulher o controle da própria vida, criando lideranças” afirma.