Mulher / REFORÇO

17 de Junho de 2020 09h37

Secretaria da Mulher entrega kits de higiene para Associação de Mulheres do Jardim Vitória

17/06/2020

JULIA MILHOMEM BATISTA

A Secretaria da Mulher realiza na próxima quarta-feira (17), às 18 horas, na Associação de Mulheres do bairro Jardim Vitória, a  entrega de  kits de higiene contendo álcool e sabonetes. No total, a pasta irá distribuir 400 unidades, que irão ajudar na prevenção à disseminação do novo Coronavírus.

De acordo com a secretária da pasta, Luciana Zamproni, essa é uma das prioridades da pasta. A entrega dos kits é para que essas mulheres entendam a importância da utilização desse material de forma correta na prevenção.  Lucina explica ainda que a empresa Águas Cuiabá é parceira na ação, onde já foi feita a entrega do material a uma casa espírita que atende famílias carentes e associação de mulheres. 

A ação é mais uma iniciativa de fomento a prevenção. "Sabemos que atos simples, como a higienização das mãos, possibilita a redução da infestação. A Prefeitura de Cuiabá atua para salvar e proteger vidas", finaliza.

Ela lembra ainda que antes de Mato Grosso registrar o primeiro caso de COVID-19, Cuiabá  deu início a um rigoroso protocolo (seguindo as diretrizes da Organização  Mundial de Saúde) para evitar à disseminação do novo coronavírus, o que incidiu na criação de um Comitê Municipal de Enfrentamento, elaboração de um plano de prevenção, combate e mitigação à doença, além de medidas de garantia do isolamento social, como a adoção do sistema homem office a todos os servidores do Executivo e a suspensão das aulas na rede pública e privada na capital, além da restrição aos segmentos econômicos e suspensão do serviço de  transporte público, foram adquiridos equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais da rede municipal de Saúde, assim como foram expedidas notas técnicas da Vigilância Sanitária. Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro a majoração da tarifa de água foi suspensa, assim como foi proibida a ação de suspensão do abastecimento de água para às familias residentes na capital.