/

13 de Setembro de 2010 08h04

SMTU informa adequações nas Linhas de Ônibus

13/09/2010

Cléverson Brandão-Assessoria-SMTU

A Secretaria Municipal de Transito e Transporte Urbano de Cuiabá informa que, para melhor atender a população usuária do transporte coletivo, apartir de hoje (13-09), haverá mudanças em algumas linhas:

As linhas 309 – Residencial Picolli (1º de Março) / Centro e 412 – Planalto /Centro, serão extintas, e em substituição entrará em operação a linha 350 1º de Março (Res. Picolli) / Centro via terminal do CPA III/Planalto. A linha será operada com 15 carros, incluindo dois micros, com um tempo estimado de dez (10) minutos de espera no pico. A linha 350 fará o retorno sentido bairro saindo da Praça Maria Taquara. A medida visa eliminar a sobreposição de linhas em um mesmo corredor, racionalizando o sistema com ganhos ao usuário.

Na mesma data, entrará em operação a linha 340 – Altos da Glória / Chopão (via terminal CPA I/ Morada do Ouro-frente), com oito carros e tempo de espera estimado de 15 quinze minutos na faixa horária das 05h00m às 20h00m. Tal medida fará com que os moradores do altos da Glória e proximidades não precisem fazer o trasbordo no terminal do CPA I. A linha 340 torna-se mais uma opção para os moradores do CPA para a região do Chopão.

Com a finalidade de melhor servir a região das instituições de ensino superior na Avenida Beira Rio, a linha 313 deixará de retornar no SENAI/Porto e terá seu itinerário prolongado até a UNIC em todas as viagens programadas.

Por fim, a linha 315 que possui seu inicio no terminal do CPA I, passará para o terminal do CPA III, porém continuando a passar no CPA I. A medida visa beneficiar os moradores da região, que não precisarão deslocar-se para outro bairro para ter acesso ao transporte coletivo.

 

Mais informações:
3315 4213.