Mobilidade Urbana / FAKE NEWS

26 de Março de 2021 09h42

Semob desmente 'fake news' sobre instalação de um novo radar na avenida Dante Martins de Oliveira; 'trata-se de equipamento da Segurança Pública'

26/03/2021

FERNANDA LEITE

Davi Valle/Secom

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que vem sendo vítima de uma falsa notícia sobre instalação de um radar. O equipamento instalado atrás de uma placa de sinalização na avenida Dante Martins de Oliveira ( antiga av. dos Trabalhadores) -  se trata de uma câmera da Secretaria de Segurança Pública do Estado - Sesp -  que utilizou apenas a estrutura da sinalização para instalação do aparelho. Conforme o secretário da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, medidas judiciais serão tomadas contra o disseminador de fake news,  que já foi identificado. O vídeo foi amplamente na data de hoje (26) e  divulgado em redes sociais e aplicativos. 

"Infelizmente estamos sujeitos  a esses fake news, porque existem pessoas de má fé, que julgam as situações sem antes consultar o que realmente se trata o assunto ou que prestam um desserviço à sociedade. Isso não tem nada a ver com radar, isso é mais  um  OCR (leitores ópticos de caracteres) - que detecta as placas com sinistros , carros roubados, com apreensão ou outras irregularidades. Jamais faríamos uma aberração dessa. Não se trata de fiscalização eletrônica", alerta o secretário Antenor.

O secretário lembra ainda: "em todos os pontos que possuem equipamentos de monitoramentos existem sinalizações e placas avisando sobre a velocidade permitida", concluiu.