Mobilidade Urbana / MELHORIAS

27 de Julho de 2020 11h24

Semob dá início as obras de drenagem e recapeamento no bairro Nova Esperança

27/07/2020

CAROLINA MIRANDA

Arquivo

Arquivo

A Secretaria de Mobilidade Urbana deu início às obras de drenagem e recapeamento no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. O prefeito Emanuel Pinheiro determinou a retomadas das obras de execução dos serviços de infraestrutura viária na região, o que abrange drenagem e recapeamento

Desta vez, o ato beneficia milhares de moradores dos bairros Parque Nova Esperança III, Jardim Industriário II, Pedra 90 e demais bairros localizados na região Sul.

Os serviços estão sendo executados ao longo da Avenida A, situada no bairro Pedra 90, com recapeamento e algumas intervenções viárias.

Ao longo da Avenida V2, conhecida como Tatsumi Koga, já foram iniciados os serviços de pavimentação asfáltica e os trabalhos de drenagem. Além disso, conforme declarações da diretora de Engenharia da Semob, estão sendo feitos estudos de viabilidade técnica, Pedra 90, inclusive com testes in loco, com simulação de trânsito no local.

“No bairro Pedra 90 estão sendo feitas algumas adequações viárias, pois no local será construída uma rotatória. Por isso a importância de todo trabalho de sinalização, cortes de canteiro e implantação de meio fio. Vale lembrar que, todo trabalho está sinalizado, com faixas indicativas, para que os motoristas tenham conhecimento de que tipo de serviço está sendo realizado”, explicou a diretora de Engenharia da Semob, Adrielle Martins.

Essa é uma região da Capital com registro de muitos acidentes, destacou a diretora. Por isso que, além das obras de infraestrutura, estamos analisando que tipo de instrumento de controle poderá ser implantado”, explicou Adrielle.