Mobilidade Urbana / PLANEJAMENTO

03 de Maio de 2020 14h29

Prefeitura de Cuiabá determina uso de até 70% da frota do transporte público a partir de 4 de maio

03/05/2020

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou na tarde de hoje (3), a efetivação da segunda etapa do plano de retomada gradativa e segura das atividades econômicas na capital. A partir de segunda-feira (4), em atendimento ao decreto 7886/2020, os prestadores de serviço retomam suas atividades na capital. As medidas foram delimitadas para evitar à disseminação do novo Coronavirus na capital.

“Essas medidas estão sendo adotadas considerando que Cuiabá tem o menor índice de óbitos do país e aparece como uma das menores com infecção pelo vírus, mas isso não significa que nós podemos relaxar. As pessoas precisam de bom senso, que usem as máscaras, que nos auxiliem no cumprimento das medidas”, declarou o prefeito. Ele ainda relembrou que as ações foram elaboradas em parceria com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso. A partir do dia  de maio, os prestadores de serviços retomam as atividades no horário das 8h às 14h.

 

Veja abaixo a íntegra das medidas:

Aumento da frota até 70% e cada veículo apenas poderá rodar com 50% da lotação máxima; 

Cada veículo terá à disposição dos passageiros álcool 70%;

Abertura das estação Alencastro, Bispo, Dom José e Ipiranga, restringindo a entrada apenas pela porta dianteira;

Será apenas admitida a entrada de passageiros com uso de máscara;

Os ônibus serão devidamente higienizados após cada viagem; 

No tocante à fiscalização, serão designados agentes de trânsito e transporte no sentido restringir o acesso a  quem não estiver usando máscaras;

Equipe volante para fiscalizar eventuais falhas nas linhas de ônibus;

Nos terminais do CPA 1, CPA 3, Pedra 90, São Sebastião, Parque Cuiabá, bem como todas as garagens de concessionária do serviço de transporte estarão disponíveis ônibus reservas a fim de suprir eventuais demandas.