Mobilidade Urbana / INCENTIVO AO ESPORTE

09 de Dezembro de 2020 16h10

CANCELADO POR CONTA DA CHUVA - Cumprindo medidas de biossegurança, Pedal da Semob será retomado na capital

09/12/2020

CAROLINA MIRANDA

Gustavo Duarte

Arquivo

CANCELADO POR CONTA DACHUVA

Após a suspensão das atividades coletivas no mês de março desse ano em razão das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, a Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que o projeto “Pedal da Semob” será retomado.

Na próxima edição que será realizada na quinta-feira (10), a concentração será a partir das 19h30, na Orla do Porto. De lá, os participantes vão sair com destino a Avenida das Torres. O trajeto, de 30 km, começa a ser percorrido às 20 horas, seguindo pela Avenida Fernando Côrrea até o Tijucal. Na sequência, eles irão retornar para o ponto final do Pedal programado.

Os encontros acontecem duas vezes por semana, sempre às  terças e quintas-feiras e reúne média é de 350 participantes, tendo como público alvo, os ciclistas iniciantes, com perímetro de atividades de 25 a 30km. Já nas quintas-feiras, o nível de participação é para os ciclistas mais avançados, sendo um trajeto mais longo, de até 35 km.

Em cada edição uma rota diferente é selecionada, passando pelos parques e praças da cidade, sendo a Orla do Porto o ponto de concentração.  Para um melhor aproveitamento, água mineral e frutas são oferecidas para os participantes.

O 'Pedal da Semob' foi criado no mês de julho de 2018 visando incentivar a população à prática de atividades físicas. O projeto reúne esportistas e amadores de toda a cidade e garante sua segurança ao longo do percurso. 

O titular da Pasta, Antenor Figueiredo, reforça o objetivo da Prefeitura, que é levar conforto e segurança para ciclistas experientes e para os que pretendem se aventurar pelo esporte. “Acompanhamos todo o percurso tanto nas viaturas, quanto pedalando junto aos participantes, prestando todo o auxílio”, disse.

Para participar, basta que os interessados compareçam ao local de partida com suas bicicletas, equipamentos de segurança e disposição para pedalar e conhecer a Capital e suas belezas noturnas. Centro Histórico, Parque Tia Nair e Parque das Águas são exemplos de pontos chegada escolhidos em encontros passados. “Vale lembrar que, todas as medidas de biossegurança estão sendo tomadas em virtude desse momento vivenciado na Capital, a pandemia do Covi-19. Todos os participantes devem fazer o uso da máscara e álcool gel”, concluiu.