Mobilidade Urbana / PLANO DE AÇÃO

07 de Maio de 2020 09h25

Agência da Caixa na Barão de Melgaço é a primeira a receber estrutura de tendas, cadeiras e intervenção de vias

07/05/2020

CAROLINA MIRANDA

A estrutura composta por tendas e cadeiras já foram instaladas pela Prefeitura de Cuiabá por meio de um plano de ação que está sendo organizado pelas Secretarias de Mobilidade Urbana e Ordem Pública para oferecer mais comodidade e tranquilidade aos usuários que precisam se deslocar a uma das Agências da Caixa Econômica Federal para fazer o saque do auxílio emergencial de R$ 600,00 pago pelo Governo Federal em razão da pandemia do novo Coronavírus.

A primeira unidade a receber os serviços foi da Barão de Melgaço. A estrutura foi montada entre a Travessa João Dias com a Comandante Costa e Barão de Melgaço. Até o final do dia de hoje (07), as agências da Treze de Junho, próximo ao Hospital Geral e a outra na Prainha em frente a Delegacia de Homicídio ou em frente ao Banco Bradesco.As demais estruturas serão instaladas no decorrer dos próximos dias.

O diretor de Trânsito da Semob, Jean Carlo informa que apenas a Travessa João Dias com a Comandante Costa ficará interditada até encerrar o período de pagamento do auxílio emergencial. As demais, empresários da região disponibilizaram espaços para a colocação das tendas e cadeiras, não sendo necessária interdição.

Os agentes de fiscalização da Semob estão presentes para fazer o controle do trânsito, a fim de evitar quaisquer danos ou transtornos. Cerca de 1.200 cadeiras serão colocadas nessas três agências bancárias. “Estamos trabalhando para oferecer todo conforto, além da segurança e a organização do trânsito nas proximidades desses bancos. Sabemos que muitas pessoas precisam desse auxílio, e é por isso que o nosso prefeito Emanuel Pinheiro está presente em mais esse momento a fim de oferecer uma Cuiabá de qualidade para toda população”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo.

 “Todas as cidades de médio e grande porte estão passando por isso, mas Cuiabá tem que fazer a diferença, estou preocupado com à população cuiabana e não posso aceitar, como prefeito, essa situação como normal. Por isso, vamos interditar algumas ruas e vias, adotar o uso de tendas e cadeiras e garantir o melhor atendimento possível”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A Caixa Econômica ficará na responsabilidade de manter o atendimento interno e externo, orientando e esclarecendo, distribuindo senhas, adentrando os clientes para a agência e além de cumprir as medidas dos decretos municipais de higienização, uso obrigatório de máscaras para os clientes e servidores além da desinfecção dos equipamentos eletrônicos e tudo aquilo que os decretos determinam nesse período de combate ao novo Coronavírus.

“Estamos atendendo uma recomendação do Ministério Público Federal através do Procurador-Chefe do Ministério Público Federal, Gustavo Nogami e também do Ministério Público Estadual, através do Procurador-Geral de Justiça, José Antônio Borges, que estamos aqui principalmente fazendo nosso dever em bem tratar a população cuiabana. Dessa forma, determinamos a formulação de uma Plano de Ação para os bancos. Cerca de 150 mil cuiabanos receberão o auxílio de forma digna, com distanciamento controlado até voltarmos a normalidade”, concluiu o prefeito.